IMPRENSA
25 de August de 2021 - 11h59

A- A A+

Importância do Geekie Teste é tema de live para alunos do SESI-SENAI de Rondônia

Alunos, equipe pedagógica e professores do SESI-SENAI de Cacoal, Porto Velho, Vilhena e Pimenta Bueno – unidades que ofertam Educação Básica, participaram da live online “A importância do Geekie Teste”, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, com mediação da consultora pedagógica da Geekie, Luandy Baião.

O Geekie Teste é uma avaliação diagnóstica que possibilita acesso a relatórios de desempenho individuais e por turma, além de, predizer notas de exames oficiais como Enem.

Durante o bate-papo com os alunos, Luandy abordou temas como projeto de vida, Geekie Teste e provas do Enem e a importância dos simulados para os alunos, deu dicas sobre vários assuntos relacionados a conhecimentos específicos. “O projeto de vida é um processo de reflexão e autoconhecimento contínuo”, disse.

A consultora perguntou aos alunos qual o plano de vida e as respostas variaram. Um afirmou que quer ser professor, outro quer estudar medicina ou psicologia. “Vimos que cada um tem um sonho e não tem problema se os sonhos mudarem. Outro ponto fundamental, é o autoconhecimento. Se estão preparados, quando chegar a hora da prova, então respirem, que vai dar tudo certo”, disse.

Cada um deve refletir sobre seu projeto de vida, entender como estabelecer metas para o próximo Geekie Teste e compreender o que é o Enem. O projeto de vida passa pelo autoconhecimento e conta com determinados elementos importantes em forma de perguntas – Quem eu sou, onde estou, quem quer ser e onde quero chegar.

É fundamental também conectar os pontos – quem você é, no que acredita e o que faz pelo mundo. Outra sugestão é que o aluno faça o seu Design Thinking ou seja, utilizar este método para estimular perspicácia ao abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções passando pela descoberta, ideação e experimentação.

Luandy ressaltou a importância de o aluno compartilhar seus anseios e sonhos, conversar com pessoas de determinadas profissões e buscar conexões e entender como é a vida destes profissionais. Com estas informações, o aluno pode desenhar suas metas e traçar seu plano de ação. “Qualquer caminho a seguir vocês terão de ter habilidades e entender o mundo de forma melhor. Aproveitem este momento de formação, pois são muitas as oportunidades para quem estiver preparado”, comentou.

Marcela Xavier, da Coordenação de Educação do SESI-SENAI-IEL-RO, agradeceu pela parceria sempre presente da Geekie e que o momento foi importante, pois sanou dúvidas e trouxe novos conhecimentos. Torcemos para que os nossos alunos alcancem os melhores resultados nas provas do Enem. Marcela também agradeceu a participação dos alunos.

Conforme Marcela, a live, que reuniu mais de 140 participantes, foi uma ação exclusiva para os estudantes do DR-RO, o desdobramento da "Devolutiva Pedagógica da Geekie”, a partir dos simulados do Geekie Teste realizados no primeiro semestre de 2021. 

 


Mais notícias

SESI Lab abre visitas noturnas para alunos da EJA e universitários

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

Brasil leva maior delegação para mundial de robótica nos EUA com 140 estudantes