IMPRENSA
20 de September de 2021 - 10h52

A- A A+

SENAI-RO forma turma de Assistente de Recursos Humanos

Alunos do curso de Assistente de Recursos Humanos realizado pela Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI- CEET-RO), em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento (SEDI), receberam seus certificados de conclusão, em solenidade realizada na última sexta-feira, 17, no auditório do colégio SESI, Lagoa, em Porto Velho.


O curso que teve duração de três meses, atingindo carga-horária de 200 horas, foi direcionado para alunos da comunidade que participaram de processo seletivo realizado pela SEDI. De acordo com a gerente da unidade SESI-SENAI Lagoa, Fabiana Amaral, esse foi o primeiro curso do contrato entre a superintendência e o SENAI, todo realizado em formato Ensino à Distância (EAD), para atender os protocolos sanitários de segurança.


Fabiana Amaral afirmou que o curso foi bastante promissor e que visa proporcionar o ingresso ou reingresso dos alunos no mercado de trabalho. “A maioria deles buscou nesta oportunidade, qualificação para voltar a trabalhar”, explicou.


O instrutor do SENAI Cleiton Passos elogiou o nível dos alunos e o comprometimento de todos durante o período do curso. Cleiton também comentou sobre os desafios em ministrar as aulas através da plataforma digital. “O início sempre é mais difícil, mas com o empenho dos alunos, os obstáculos foram quebrados e o resultado foi muito satisfatório, e espero que esse conhecimento adquirido venha fazer o diferencial na vida profissional deles”, disse.


O coordenador da SEDI, Avenilson Trindade explicou que dentro das competências da superintendência, existem dois públicos beneficiários: as empresas, que estimulamos e fomentamos o investimento, e o trabalhador, seja em seu aperfeiçoamento, ou que está buscando iniciar uma carreira. A coordenadora do SINE, Teresa Cristina Aranha de Brito, esclareceu que a seleção atendeu critério de idade e escolaridade. “Os candidatos deveriam ter no mínimo 16 anos, e que estivessem terminando ou concluído o Ensino Médio”.


Elenílson Sátimo, um dos formandos, expôs que este foi o segundo curso realizado por meio dos processos seletivos do governo. Ele elogiou a qualidade das aulas, e ficou satisfeito por conseguir ingressar neste processo e fazer o curso em uma instituição de excelência, que é o SENAI. Hoje ele é estagiário e busca nos cursos, melhorar seu currículo, “pois o mercado de trabalho está cada vez mais seletivo”, afirmou.


Adriane Santigo, que também recebeu seu certificado, disse que a capacitação foi um acréscimo de conhecimentos, pois já havia trabalhado em áreas voltadas à administração e quis se aperfeiçoar no âmbito de recursos humanos, e viu no curso essa possibilidade. “Foi muito proveitoso e um avanço na compreensão sobre as atividades desempenhadas em recursos humanos”, complementou.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

CNI sedia fórum internacional para fortalecer empreendedoras industriais

Corte de 0,5 ponto na Selic é insuficiente, afirma presidente da CNI