IMPRENSA
13 de October de 2021 - 11h20

A- A A+

SENAI-RO continua com inscrições para preenchimento de vagas para cursos gratuitos


No último dia 27 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) lançou o edital de vagas gratuitas para a Educação Profissional dos cursos de qualificação e técnico. As inscrições estão abertas até 29 de novembro de 2021 acessando portal SENAI.

O Programa SENAI de gratuidade visa a oferta de cursos em diversas áreas, e constitui-se em uma ação de inclusão social e destina-se a pessoas de baixa renda.

SENAI-RO já se prepara para 2022 disponibilizando 2.275 mil vagas para gratuidade ofertadas nas modalidades de formação inicial e continuada, bem como em cursos técnicos de nível médio na forma presencial e EAD distribuídas pelas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Os cursos têm duração de seis meses a um ano e meio, tendo como requisitos para os interessados, a idade de 14 a 23 anos e onze meses e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação e cursando a partir da segunda série do Ensino Médio, para os cursos técnicos.

De acordo com o diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, estas vagas são oportunidades que os jovens precisam aproveitar para se qualificar profissionalmente e conquistar seu lugar no mercado de trabalho. “O SENAI é uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente pela metodologia e qualidade de ensino na formação dos melhores profissionais que, as indústrias e empresas precisam e buscam para atender suas demandas”, disse. 


Mais notícias

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

SENAI de Ji-Paraná recebe agente de controle de endemias para palestra sobre cuidados contra a dengue

DR-RO integra ações do evento de abertura da Cultura Digital do SENAI Nacional