IMPRENSA
14 de October de 2021 - 10h40

A- A A+

Mundo SENAI 2021 vai abordar o universo digital e as novas tecnologias


Na 13ª Edição do Mundo SENAI, este ano com o tema “SENAI+Digital”, que ocorre dia 11 de novembro, entre as dez da manhã e às 18 horas, as Unidades Operacionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de todo Brasil apresentam suas ações e atividades dedicadas à formação profissional de jovens e adultos em um formato híbrido, ações presenciais e a distância, respeitando os protocolos da pandemia e considerando o retorno gradual às atividades presenciais.

O Mundo SENAI 2021, nas unidades do Departamento Regional de Rondônia também vão apresentar, por exemplo, como se preparar para as novas ocupações advindas do trabalho remoto e os novos desafios, especialmente no campo tecnológico, que teve uma exponencial procura por profissionais qualificados em razão da rápida migração de muitos serviços para plataformas digitais. Para cada perfil, as unidades estabelecerão se ações de divulgação e se as atividades serão online, presencial - levando em conta as orientações de Saúde e Segurança das autoridades locais -, ou hibrido.

O Mundo SENAI tem como público alvo interno, alunos do SESI-SENAI, familiares e responsáveis, gerentes, técnicos e colaboradores. Já o público externo inclui ex-alunos SENAI e SESI, alunos de escolas públicas e privadas e de instituições de Ensino Superior e de outras que ofertam cursos de educação profissional. Empresas diversas e empresas industriais, trabalhadores da indústria, representantes de universidades, fundações, instituições de pesquisa e organizações parceiras, representantes do governo e autoridades públicas, imprensa e formadores de opinião e comunidade em geral.

O coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, lembra que a ocasião é uma excelente oportunidade para ampliar a percepção do jovem sobre educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos, por meio de aulas, lives, games, demos, simulações, orientações profissionais, minicursos, palestras e muito mais.

No ponto de vista do diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, o evento revigora o relacionamento do SENAI com seus públicos de interesse, promovendo um ambiente ideal para geração de leads e ações que gerem negócios; interação do jovem com o conhecimento; ampliação do número de matrículas; prospecção de parcerias entre empresas e a instituição; e o fortalecimento da marca SENAI. “Como tem acontecido em todas as edições, o evento vai contar com a parceria das equipes do Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) ”, ressalta.

 


Mais notícias

Atividades do Mundo SENAI em Rondônia cativam e despertam o interesse de estudantes

Gerente do SESI-SENAI-IEL de Vilhena ministra palestra na programação nacional do Mundo SENAI

Unidades do DR de Rondônia divulgam programação do Mundo SENAI 2023

Gerente de unidade do DR-RO ministra palestra na programação nacional do Mundo SENAI