IMPRENSA
08 de November de 2021 - 10h56

A- A A+

Participação do SESI-SENAI-IEL na Feira do Estudante é positiva

Último dia da Feira do Estudante foi movimentado com a presença de alunos de diversas escolas e faculdades da Capital. Um dos locais mais visitados foi o estande montado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O encerramento do evento ocorreu no último sábado, no Porto Velho Shopping.


Os estudantes que visitaram o local tiveram oportunidade de conhecer os cursos ofertados pelo SENAI, e de que forma ele pode contribuir na inserção ao mercado de trabalho. No local estavam expostos os robôs projetados, desenvolvidos e montados pelos alunos do SESI, simuladores e demonstração de como se opera a impressora 3D e suas principais funcionalidades.


Todos que visitavam o estande recebiam informações sobre a metodologia de ensino das instituições SESI e SENAI e ganhavam brindes. Entre eles, sacolinhas de tecido, que poderiam ser utilizados como porta-óculos ou para guardar máscaras de proteção, canetas marca-texto, e o direito de preencher um cadastro para concorrer a um assistente virtual, cujo o sorteio ocorrerá no próximo dia 12.


O superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI, Alex Santiago avaliou a participação como positiva, pois não só a comunidade escolar, mas como os demais visitantes puderam ter um pouco mais de conhecimento do que nossas instituições oferecem em termos de educação e qualificação para atuar no mercado de trabalho. “Tivemos uma média de 300 visitações por dia, e mostramos novas tecnologias. Entendemos que a missão foi cumprida e mais uma vez contribuindo com o Estado e Municípios, divulgando as possibilidades de programas que nossas instituições oferecem”, afirmou.


Já o coordenador de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho disse que a participação foi um momento de integração entre os jovens com diversas instituições de ensino da Capital. “A exposição favorece que nós mostremos o quão diferente fazemos a educação e o quão tecnológico são os nossos cursos”, disse.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

CNI sedia fórum internacional para fortalecer empreendedoras industriais

Corte de 0,5 ponto na Selic é insuficiente, afirma presidente da CNI