IMPRENSA
10 de November de 2021 - 11h04

A- A A+

Unidades de Rondônia participam do Mundo SENAI 2021


O Mundo SENAI 2021 está chegando e em Rondônia, as atividades serão realizadas nas unidades Lagoa e CETEM, de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná (a partir das 14 horas) e Vilhena (a partir das 13 horas), horário local. A programação conta com palestras e apresentações, oficinas, micro aulas remotas, visitações às unidades, mostra de projetos finais de cursos, entre outras atividades.

A única atividade online da programação do Mundo SENAI em Rondônia, acontece na unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa. A micro aula “Apresentação profissional para o Mundo do Trabalho”, das 16 às 18 horas. As demais ações serão presenciais.

Para os jovens que ainda não sabem que carreira seguir e precisam de orientação, o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho aconselha a participarem do Mundo SENAI.

“Neste evento as pessoas podem conhecer a estrutura da instituição referência em educação profissional e tecnológica no Brasil, saber mais sobre as inovações do setor industrial, participar de jogos, fazer networking, tirar dúvidas sobre os cursos e as carreiras em alta, e até mesmo ter um gostinho da formação, em aulas gratuitas”, pontua Coelho.

Conforme o diretor do SENAI-RO, Alex Santiago o evento Mundo SENAI abre as portas para os visitantes que poderão conhecer de perto como a instituição pode ajudar na conquista de oportunidades em sua vida profissional e carreira e também conhecer mais sobre a indústria.

A programação nacional terá palestras ministradas pelos criadores do canal e podcast Código Fonte TV, Gabriel Froes e Vanessa Weber e da apresentadora do Hoje Tem podcast, Leila Germano.

No portal Mundo SENAI, qualquer pessoa pode consultar a unidade mais próxima e os mais de 1.700 cursos presenciais e a distância oferecidos pela rede, além de receber orientação profissional gratuita por meio de um questionário que avalia o perfil socioemocional.

 


Mais notícias

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável

SENAI-RO oferece consultorias para indústrias locais mediante o programa Brasil Mais Produtivo