IMPRENSA
18 de November de 2021 - 08h13

A- A A+

Projeto “SENAI vai até Você” qualifica grupo de mulheres em Buritis

O projeto “SENAI Vai até Você”, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), em parceria com as prefeituras do Estado, continua viabilizando cursos que têm por objetivo qualificar seus munícipes, deixando-os preparados para a inserção no mercado de trabalho.


No município de Buritis, o SENAI-RO deu início ao Curso em Execução de Corte e Costura Básico para um grupo de 23 mulheres. De acordo com a gerente da Unidade de Ariquemes, que é responsável pela capacitação, Angela Bim, este curso possui uma carga horária de 100 horas, dividido em partes teórico e prático, é aplicado de forma 100% presencial, com aulas de segunda às sextas-feiras, no horário da tarde.


De acordo com Ângela Bim, o curso vai capacitar as alunas com os conhecimentos básicos e necessários para interpretar modelagem de baixa complexidade, cortar e realizar montagem de peças do vestuário em tecido plano, considerando-se as normas e técnicas de segurança e com foco na qualidade. “As alunas aprendem a produção de desenhos, corte e costura de peças como camisetas, bermudas, saias, calças e outras”, explicou.


O cronograma conta ainda com aulas de como construir moldes básicos, considerando medidas tiradas do corpo humano, como cortar os tecidos corretamente, calcular as metragens de tecidos necessários e executar operações de costura, em maquina reta, controlar a qualidade do trabalho realizado, organizar o posto de trabalho, e seguir as normas ambientais, de qualidade e de saúde e segurança.


Na abertura, além de Ângela Bim, estiveram presentes o prefeito do município de Buritis, Ronaldo Rodrigues de Oliveira, da titular da Secretária de Assistência Social, Saionara Farias e demais autoridades daquele município.


Mais notícias

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense

47 por cento da população avalia sua qualidade de vida como boa ou ótima, aponta pesquisa da CNI

FIERO presente no Rondônia Day