IMPRENSA
19 de November de 2021 - 10h48

A- A A+

SESI de Cacoal tem redação classificada para a fase regional de concurso sobre cooperativismo


Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da unidade SESI de Cacoal participaram do concurso de redação promovido pela Cooperativa Sicoob, com o tema “Cooperativismo, uma forma de viver”. Três redações foram selecionadas e enviadas para disputar com as redações de estudantes das demais escolas do município.

O objetivo do concurso, segundo os organizadores, é promover é uma reflexão através da produção de material sobre o cooperativismo, mostrando que a cooperação é uma escolha, uma maneira de levar a vida. As premiações serão realizadas em três etapas: locais, regionais e nacional.

A professora Edlaine Cristina Batista incentivou e acompanhou os alunos do SESI na escrita das redações. “Uma das nossas alunas do 5º ano conquistou o primeiro lugar na fase municipal e está muito feliz por ter participado e a agora se prepara para a etapa regional”, disse.

Edlaine ressaltou seu orgulho pela excelente participação dos alunos que se envolveram com o projeto. “Fiquei muito feliz com o resultado”, comentou a docente.

Em seu ponto de vista, envolver as escolas, alunos e comunidades, a fim de fortalecer a cultura da cooperação é importante, porque incentiva os alunos a refletirem, debaterem e produzirem textos narrativos sobre o cooperativismo. “A iniciativa também fortalece e incentiva à cultura cooperativista na comunidade escolar por meio do diálogo, desenhos e redações”, pontuou.

Para a pedagoga Mônica Santana a promoção desse tipo de evento é fundamental para difundir o conceito de cooperação nas crianças, motivando-as a se tornarem cidadãos mais conscientes sobre a cultura da colaboração.

 


Mais notícias

Curso para professores de inglês tem mais de 600 vagas e inscrições gratuitas até 16 de janeiro

Roda de conversa na FIERO fala sobre prevenção do câncer de mama

SESI e SENAI apresentam portfólio em evento da Base Aérea

SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru realiza live sobre os cuidados com a saúde mental