17 de December de 2021 - 08h17

Santo Antônio Energia é a primeira empresa associada ao Instituto Amazônia+21

A Santo Antônio Energia é a primeira empresa a formalizar solicitação de associação ao Instituto Amazônia+21, inciativa empresarial criada pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e demais federações das indústrias da Amazônia Legal, com apoio da Confederação Nacional de Indústria (CNI) para promover negócios sustentáveis na Amazônia, conectar grandes empresas com empreendedores locais e articular projetos inovadores na região Norte do país. O ato solene aconteceu durante nesta quinta-feira, 16, durante reunião do Conselho de Representantes da FIERO.

O presidente da FIERO enalteceu a associação da SAE ao Instituto Amazônia+21, pois demonstra que a empresa acredita no propósito do desenvolvimento sustentável da Amazônia. Daniel Costa fez um breve relato das atividades da empresa, e afirmou que a empresa é social e ambientalmente responsável, comprometida com as melhores práticas ESG. “A associação ao Instituto Amazônia+21 significa a efetividade do apoio da Santo Antônio Energia à realização de negócios inovadores que impactem positivamente a Amazônia Legal, sempre orientados pelos princípios da sustentabilidade e visando o desenvolvimento social e econômico da região”, afirmou.

Na reunião do Conselho de Representantes da FIERO, os conselheiros e empresários também acompanharam o lançamento dos Cadernos Técnicos Setoriais de Rondônia, que foram produzidos pela a prefeitura municipal, por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH).

Divididos em oito áreas (agropecuária de baixa emissão, biotecnologia, bioeconomia, concessão de florestas públicas, florestas plantadas, energias renováveis, mineração sustentável e turismo sustentável), os cadernos setoriais têm como objetivo principal apresentar oportunidades, investimentos necessários e o impacto na geração de riquezas, empregos e renda para o desenvolvimento sustentável não só da capital, mas de todo o Estado.

O prefeito Hildon Chaves, que estava presente na apresentação, ressaltou a importância destes cadernos setoriais, pois são instrumentos que podem embasar futuros investidores que tenham interesse em se estabelecer em Rondônia e em Porto Velho. “Na condição de prefeito, quero transformar nossa cidade na porta de entrada de muitos investimentos, pois a economia fluindo é essencial para o incremento da geração de novos empregos e renda”, ponderou.

Em seguida, o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI, Alex Santiago apresentou um balanço das atividades realizadas pelas casas FIERO-SESI-SENAI-IEL ao longo de 2021. Ele destacou os resultados de eficiência da gestão, implantação do sistema de Compliance e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como apesentou os projetos de reforma da Casa da Indústria, do prédio do Marechal Rondon e a construção das instalações que abrigará o Hub de inovação e tecnologia.