IMPRENSA
17 de January de 2022 - 08h58

A- A A+

SENAI alerta para matrículas nos cursos gratuitos

O prazo de matrículas para os cursos gratuitos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) encerra no próximo dia 26. Portanto, os candidatos que fizeram a inscrição devem acessar o portal do SENAI Gratuidade Aprendizagem Industrial Técnica e Gratuidade Aprendizagem Industrial Básica para conferir se foram classificados para posteriormente efetivar a sua matrícula. Informações também podem ser esclarecidas através do telefone 0800.647-3551.

 

De acordo com o coordenador de educação básica e profissional, Jair Coelho, para garantir a vaga não basta apenas fazer a inscrição. “Muitos dos candidatos não se atentam para o prazo de matrículas. É necessário conferir se seu nome está entre os classificados e seguir com o procedimento de matrícula para o curso desejado”, explicou.

 

A gratuidade do SENAI oferece cursos em diversas áreas, e constitui-se em uma ação de inclusão social destinada a pessoas de baixa renda da comunidade em geral. São vagas nas modalidades de formação inicial e continuada, e cursos técnicos de nível médio na forma presencial e Ensino à Distância (EAD) disponíveis nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

 

Os cursos têm duração de seis meses a um ano e meio, tendo como requisitos para os interessados, a idade de 14 a 23 anos e onze meses e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação e cursando a partir da segunda série do Ensino Médio, para os cursos técnicos.

O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago enfatizou que estas vagas são oportunidades que os jovens precisam aproveitar para se qualificar profissionalmente e conquistar seu lugar no mercado de trabalho. “Para quem está em busca de emprego ou de se qualificar ainda mais, cada diferencial no currículo conta, e sem dúvida, um curso do SENAI faz toda diferença”, disse. “Sem contar o grande índice de empregabilidade obtido pelos nossos alunos do SENAI, não só em Rondônia, mas em outras localidades do País”, enfatizou o diretor regional.


Mais notícias

47 por cento da população avalia sua qualidade de vida como boa ou ótima, aponta pesquisa da CNI

FIERO presente no Rondônia Day

Exportações da indústria de transformação têm o segundo melhor resultado da série histórica em 2023

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias