IMPRENSA
01 de February de 2022 - 09h58

A- A A+

Alunos do SESI-RO são destaque na OBMEP

Os alunos das unidades educacionais do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena, Hugo Crisostomo Neves e de Cacoal, Gustavo Henrique dos Santos Sandi, foram agraciados com menção honrosa na 16ª edição das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), órgão vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e também destinada às escolas privadas.


Um dos objetivos da competição é estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e também promover a inclusão social através da difusão do conhecimento. Ela é dividida em duas etapas. A primeira consiste em uma prova de vinte questões de múltipla escolha. Os melhores colocados na primeira fase, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da OBMEP, classificam-se para a segunda fase, que consiste em uma prova discursiva com seis questões.


O coordenador de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho comentou sobre a importância e abrangência do evento, que nesta edição mobilizou mais de 1,5 milhão de participantes, onde os alunos das nossas escolas obtiveram resultados satisfatórios. “Isso significa que entregamos um ensino de qualidade”, falou.


Outro ponto abordado por Coelho é com relação à diretriz de departamento regional de Rondônia que é o de enfrentar esses desafios de cunho educacional. “Nossos alunos se sentem instigados a participar, o que proporciona avaliar a qualidade do professor, da direção, da instituição, para trabalhar no rumo do crescimento educacional das unidades SESI no Estado”, ponderou.


Para o gerente da unidade SESI de Vilhena, Silvio Leite, essa conquista é o resultado do comprometimento com a qualidade de ensino da instituição. “Quero parabenizar nosso aluno Hugo Crisóstomo pelo excelente resultado na OBMEP de 2021. Resultado esse que reflete todo esforço e envolvimento da nossa equipe do SESI Vilhena, em levar educação com qualidade e muita seriedade. Parabenizo também nosso Professor Marcos Cesar por conduzir e incentivar nossos alunos a participar dessa edição da olimpíada de matemática em 2021”, afirmou Silvio.


A gerente do SESI de Cacoal, Jocilene Andrade, frisou que o colégio SESI prepara os estudantes para os desafios futuro, e mesmo neste tempo de aulas híbridas a instituição manteve a qualidade na educação. “Com a utilização de ferramentas tecnológicas de ponta, os docentes se mantiveram conectados diariamente com os estudantes, mediando o ensino aprendizado e acompanhamento o desempenho de cada estudante. A premiação a nível Estadual, destaca esse trabalho realizado com muito comprometimento por toda equipe do colégio SESI Cacoal”. Disse


Ainda conforme Jocilene Andrade, “ressaltamos e parabenizamos o desempenho e trabalho desenvolvido com afinco pelo docente da área de exatas, professor André Júnior Madeira da Silva, que nesta trajetória não mediu esforços para garantir o desempenho das competências e habilidades desta área do conhecimento, garantindo o aprendizado e consequentemente esse resultado Estadual”, enfatizou.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

CNI sedia fórum internacional para fortalecer empreendedoras industriais

Corte de 0,5 ponto na Selic é insuficiente, afirma presidente da CNI