IMPRENSA
17 de February de 2022 - 09h40

A- A A+

SESI Saúde de Porto Velho inicia atendimentos de novos serviços

A unidade SESI Saúde de Porto Velho, iniciou os atendimentos de novos serviços, como pilates, quiropraxia e agulhamento seco, tendo à frente profissionais qualificados nas três modalidades, os fisioterapeutas Jackson Roberto e Amanda Campos da Silva. Os agendamentos podem ser feitos pelo número (69) 99955-4533.

As aulas de pilates serão realizadas das 08h00 ao meio dia (de segunda a sexta-feira). Já os serviços de quiropraxia e agulhamento seco, acontecem das 10h30 ao meio dia (segunda, quarta e sexta – feira).

Conforme o fisioterapeuta Jackson Roberto o pilates é um exercício físico individual e é considerado por muitos profissionais da saúde uma forma de terapia. Com essa atividade em ação é possível fortalecer a musculatura e garantir maior flexibilidade do corpo. Ele explica que o pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, homens, mulheres, idosos e gestantes.

A fisioterapeuta Amanda Campos da Silva ressalta que a quiropraxia é considerada uma forma de medicina alternativa e pode ser utilizada para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral.

A profissional lembra que muitas pessoas sofrem com dores na coluna, no pescoço e nas articulações, problemas posturais e fadiga muscular, principalmente, em tempos de home office e longas jornadas de trabalho em frente ao computador. A quiropraxia surge como uma ferramenta para auxiliar na solução desses problemas.

Desde 2005, a quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma vertente da medicina alternativa. A quiropraxia pode ser aplicada de maneira alternativa e complementar na resolução das dores nos ombros e pescoço; dores de cabeça e nas costas; hérnia de disco e dor ciática; tensão muscular; problemas em articulações do ombro, cotovelo, joelho, tornozelo; correção de postura; lesões ou acidentes variados; fibromialgia; dor lombar.

Quanto ao agulhamento seco (também conhecido como dry needling), a fisioterapeuta Amanda explica que é um procedimento médico que vem se tornando popular entre profissionais de saúde e pacientes. Este é um método terapêutico extremamente simples, rápido e eficaz para lesões dolorosas e inflamatórias musculoesqueléticas.

O gerente da unidade SESI Saúde de Porto Velho, Cleber Santos afirmou que o objetivo dos novos serviços é melhorar a qualidade de vida, não apenas do trabalhador da indústria e dependentes, mas da comunidade em geral.

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura