25 de February de 2022 - 08h36

SENAI Vilhena inicia curso de ovos de Páscoa na unidade móvel de alimentos

A unidade do SESI-SENAI-IEL de Vilhena iniciou nesta semana o curso de produção de ovos de Páscoa, destinado para os moradores do residencial Maria Moura, naquele município. A aula inaugural ocorreu na última terça-feira, 22 e marcou o primeiro curso da unidade móvel de alimentos do SENAI, que foi totalmente equipada e preparada para atender qualquer localidade do Estado. Com carga-horária de 40 horas, o curso se estende até o dia 31 de março e conta com 20 alunos.

De acordo com o gerente da unidade, Silvio Leite, contratação do SENAI para este curso foi através da empresa Insight, que por sua vez é contratada da Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Vilhena, e que tem por objetivo principal, promover ações sociais aos moradores de projetos habitacionais populares. “É uma oportunidade para os moradores deste conjunto habitacional aprender as técnicas e garantir uma fonte de renda, ou até mesmo um complemento dos seus ganhos mensais”, afirmou.

Silvio Leite explicou que durante o curso, que é ministrado pelo instrutor Rogério Salani, os alunos aprenderão as técnicas de temperagem de chocolate, ovos trufados, ovos artesanais, ovos recheados, ovos de colher, bolos de ovos de Páscoa e outros. O facilitador é formado em medicina veterinária e pós-graduado em tecnologia de alimentos e inspeção de produtos de origem animal e que tem mais de 20 anos de experiência em sala de aula e 15 anos como chef de restaurante em Ilhéus – BA.

Além do curso de ovos de Páscoa, e em parceria com a empresa contratante, poderão ser desenvolvidos outros cursos na área de alimentos. “Já estamos com mais uma proposta em andamento para executarmos mais novos cursos, entre eles, o de salgados finos e bolos artesanais”, informou Silvio Leite.

Na aula inaugural, a secretária municipal de Assistência Social (SEMAS), Lucélia Vargas esteve presente. Conforme Silvio Leite, “vale ressaltar que a secretaria apoia a iniciativa e cedeu um ônibus que faz o traslado de ida e volta dos alunos do Residencial Maria Moura para o SENAI todos os dias”, explicou.

A auxiliar de limpeza, Vanessa Souza disse que optou em fazer o curso do SENAI para fazer os chocolates para seus filhos, e vender para a família e amigos, garantindo um dinheiro a mais no orçamento. Da mesma opinião, a promotora de vendas, Simone Brocanelli resolveu fazer o curso para aumentar sua renda. “Pretendo me dedicar ao máximo para oferecer produtos de qualidades para os meus futuros clientes”, comentou.

SENAI Porto Velho

Este mesmo curso de fabricação de ovos de Páscoa está com turmas abertas para a unidade do SESI-SENAI Lagoa em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas através do Portal do SENAI. As aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 7 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone. 0800.647-3551.