IMPRENSA
03 de March de 2022 - 10h48

A- A A+

Alunos do SENAI Cetem realizam visita técnica à subestação da Energisa

A visita técnica aconteceu com a participação de alunos da turma de aprendizagem técnica em Eletrotécnica, da unidade SENAI Cetem Professor Doutor Volkmar Schuler. Durante a visitação, sob a supervisão do instrutor Wilson Domingos e Silva, os alunos do SENAI vivenciaram e conheceram na prática o sistema elétrico de distribuição, entre composição dos sistemas e funcionamento da subestação como um todo.

A explanação do instrutor técnico Thiago Alcalde e do supervisor de transmissão da Energisa proporcionou aos alunos a fixação do conteúdo estudado em sala de aula, pois conseguem visualizar de forma real o que vão encontrar na sua área de atuação depois de formados no curso.

Segundo o instrutor Wilson Domingos, a visita técnica é uma ferramenta de aprendizagem significativa, pois proporciona rendimento escolar, e interação, levando assim a uma motivação maior para os estudantes. “Ao levarmos as turmas para uma visita técnica buscamos novas alternativas e possibilidades de construir o conhecimento dos alunos, conhecimento além do que é estudado em sala de aula”, afirmou o instrutor.

De acordo com o gerente interino da escola SENAI Cetem, Cleber Melo, para os futuros profissionais a realização destas visitas proporciona grandes fatores de conhecimento, “visto que tem o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho”, disse.

 


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

SENAI de Ariquemes inicia curso Manutenção de Refrigeração no Vale do Anari

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

Atenção, estudantes: SENAI abre 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos