IMPRENSA
09 de March de 2022 - 10h03

A- A A+

Colaboradoras da FIERO, SESI, SENAI e IEL prestigiam evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Questões comportamentais, equilíbrio e inteligência emocional, saúde mental e etiqueta foram os temas abordados durante o talk show organizado para homenagear as mulheres neste 8 de março, pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), e seus braços operacionais, SESI, SENAI e IEL. O evento híbrido ocorreu no Salão de Convenções da Casa da Indústria e teve a transmissão para todas as demais unidades da capital e interior.


Na abertura, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, representando o presidente Marcelo Thomé, parabenizou todas as colaboradoras, agradeceu a participação de todas e enalteceu as qualidades e profissionalismo do grupo de mulheres que trabalha e se dedica para o pleno funcionamento da instituição. “Agradeço a vocês e espero que aproveitem esse momento de vocês que foi preparado com muito carinho”, disse o superintendente da FIERO.


Em mensagem de vídeo o superintendente do SESI-IEL e diretor geral do SENAI, Alex Santiago também parabenizou as colaboradoras. “Quero reforçar a importância de todas vocês para a sociedade, que ficou concretizada nesses dois últimos anos, quando vocês mulheres a frente de uma área importantíssima, que é a saúde, cujo o contingente feminino atinge 60%, mostrou toda a sua força e inteligência, no saber fazer a coisa certa, e aqui na nossa instituição cuja boa parte do nosso contingente e composto por mulheres, que têm demonstrado sua pujança, Inteligência e magnitude no trabalho”, reforçou.


Mediado pela jornalista Janaína Brito, o bate papo feminino contou com a participação da psicóloga, Carla Ito, da nutricionista Isadora Almeida, a relações públicas Regina Rafihi e a empresária e analista comportamental e desenvolvimento de equipes, Conceição Marcondes abordaram os temas que variaram sobre autoconhecimento, auto responsabilidades, temas ligados à saúde mental como a ansiedade e seus efeitos.


Também foi chamada a atenção sobre casos recentes que estiveram na mídia, como a morte recente de uma cantora, a qual foi constatada resíduos de anfetaminas durante a autópsia. “Muitas vezes as pessoas não conseguem lidar com os padrões de beleza e acabam apelando para soluções que podem ser prejudiciais à saúde”, explicou a nutricionista Isadora Almeida, que ganhou coro das demais participantes do talk show.


O cantor Felipe Ferreira fez algumas apresentações durante o evento. A equipe do SESI Saúde e professoras, Marília Coimbra e Patrícia Costa, realizaram sessões de massagem às mulheres presentes. Após o debate, foram sorteados alguns brindes para as colaboradoras de todas das entidades. As ganhadoras foram: Aparecida Paixão Alves, da Unidade de Vilhena, Felícia Vieira de Souza, de Pimenta Bueno, Celinha Procópio da Silva Freire, de Cacoal e Regilene Gomes Nina, do CAT, de Porto Velho. 


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

CNI sedia fórum internacional para fortalecer empreendedoras industriais

Corte de 0,5 ponto na Selic é insuficiente, afirma presidente da CNI