IMPRENSA
01 de February de 2023 - 12h20

A- A A+

Departamento Regional de Rondônia participa da 7ª Jornada Pedagógica do SENAI

Principal evento educacional realizado pelo SENAI Nacional, a 7ª Jornada Pedagógica acontece nos dias 8 e 9, com transmissão via canal no You Tube da entidade, vai reunir profissionais da educação de todos os Departamentos Regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Durante os dois dias de programação, especialistas e docentes de todo o país dialogarão sobre educação digital, diversidade no contexto pedagógico e metodologias inovadoras de aprendizagem. A programação contará com palestras, workshops e concursos sobre temas da docência na atualidade.

A técnica Marcela Vieira, da Coordenação de Educação SENAI-RO (Cebep), destaca que unidades do SENAI-RO estão com propostas cadastradas no concurso “Foi aí que eu usei a criatividade com o tema: “Ambientes que inspiram aprendizagens memoráveis”. As ideias serão apresentadas no decorrer da Jornada.

Ainda conforme Marcela, a programação é 100% produzida pelo DN e inclui 13 workshops sobre os mais variados temas, entre eles, “Utilizando o Metaverso na sala de aula”; “praticando a mentoria Digital na Educação”; “Explorando o potencial das ferramentas Google”; “Desenvolvimento de competências socioemocionais em sala de aula”; “Comunicação Não-violenta na educação” e mais.

De acordo com o gerente de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL de Rondônia, Jair Coelho, a jornada é de fundamental importância, porque promove o debate de temas relevantes da educação profissional no Brasil e no mundo.

Coelho ressalta que “a ideia é participarmos ativamente neste espaço aberto pelo SENAI-DN para o debate e a elaboração de ações colaborativas voltadas à construção de soluções aos novos desafios impostos à educação profissional”, disse.

 


Mais notícias

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável