IMPRENSA
08 de September de 2023 - 07h48

A- A A+

SESI-SENAI Lagoa realiza atividades do projeto "Gira livros"

projeto denominado "Gira livros" foi desenvolvido com a turma do 2º ano da unidade SESI-SENAI Lagoa, de Porto Velho, sob a orientação da professora da turma, Ana Paula Gonçalves Souza.

Conforme a docente, esse momento propiciado aos alunos rodeados por diversos livros, sentados ao ar livre e de forma descontraída, impacta positivamente para suas vidas em todos os aspectos.

"A proposta do trabalho é que cada criança faça a escolha de uma obra literária que fica exposta em um tapete a sua frente. A professora realiza a leitura e tem a atenção e participação constante dos alunos", ressaltou Ana Paula.

Segundo a coordenadora pedagógica Vanessa Souza, ler é uma habilidade construída ao longo da escolaridade e necessita de constante incentivo. Tornar a leitura um hábito prazeroso é um dos desafios da escola SESI. 

Para a gerente Juliane Loubach Sordino, a atividade surgiu com o objetivo de desenvolver o hábito e a apreciação pela leitura, proporcionar a ampliação dos seus conhecimentos em relação a si e sua vivência na sociedade, promovendo pensamentos críticos pessoais e culturais. 

O gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho lembrou que a leitura favorece a mente e o corpo por tabela. “O importante é entender que a mente necessita deste exercício também para o equilíbrio e inteligência emocional. Devemos incentivar o hábito da leitura desde cedo. Parabéns à equipe do SESI Lagoa”.

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim