IMPRENSA
08 de September de 2023 - 14h31

A- A A+

1º Encontro de Moda e Negócios atrai o público no Porto Velho Shopping

A moda e os segmentos do vestuário de Rondônia podem ser conferidos durante o 1º Encontro de Moda e Negócios que acontece até este sábado, 9, no setor D do Porto Velho Shopping. São 15 estandes de empresas rondonienses, que produzem e comercializam o que há de melhor em confecções, lingeries, moda praia e fitness, acessórios, como bolsas e biojóias.

 

O evento é uma iniciativa do Sindicato das Indústria de Confecção do Estado de Rondônia (Sindivest-RO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e que tem apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e do shopping.

 

Na abertura a presidente do Sindivest-RO e vice-presidente de Assuntos da Micro e Pequena Indústria da FIERO, Cida Mourão, destacou que o segmento é sólido e pujante, e que tem a certeza que depois deste primeiro encontro, o setor de vestuário ficará mais forte ganhará ainda mais robustez. “A partir deste evento nossa indústria ficará mais forte, com uma macro vitrine, e visibilidade mais ampla. Este é o momento de mostrar nossas marcas e a qualidade do produto rondoniense”, afirma.


O presidente da FIERO, Marcelo Thomé, prestigiou a abertura, visitou os estantes para conferir o que Rondônia produz no segmento do vestuário. Ele enfatiza que o SENAI contribui com o setor de vestuário, ofertando cursos de Corte e Costura. “Por meio do SENAI, buscamos entregar o melhor a um segmento que vem crescendo e que necessita de mão de obra qualificada”, informa.


Uma ampla programação foi preparada para este encontro da moda e negócios. Um dos destaques é a palestra com o tema “Design que fica” tendo como ministrante a designer de moda e especialista em Gestão e Planejamento de Modelagem Charlene Santos, do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, a partir das 19h.


Até este sábado haverá palestra e workshop e para encerrar, está programado um desfile de modas, onde serão apresentadas as tendências da moda.


Confira a programação

 

Atividades (Oficina e Workshop)

 

Dia 8 - Oficina de customização de camisetas (SENAC) – Das 15h às 17h,

Dia 9 – Workshop de Marketing Digital para Negócios de Moda, com Juliana Baraúna – Das 15 às 17h,

Dia 9 – Desfile de encerramento – 19 horas

 

Palestra

Dia 8 – Palestra “Design que fica”, com Charlene Santos – Palco principal – Das 19h às 21h.


Mais notícias

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense