IMPRENSA
14 de September de 2023 - 07h41

A- A A+

Atividade com a turma do 2º ano do SESI de Pimenta Bueno ensina o respeito às diferenças

Na unidade SESI de Pimenta Bueno, a aprendizagem vai além dos livros didáticos e das salas de aula tradicionais. Um exemplo dessa abordagem educacional é o "Dia do Cabelo Maluco", uma atividade que transformou uma simples aula em uma celebração da criatividade, autoexpressão e diversão para a turma do 2° ano.

A professora Laura Anesia proporcionou aos alunos, o "Dia do Cabelo Maluco", uma oportunidade para liberarem a imaginação e mostrarem sua individualidade por meio de penteados e estilos de cabelo extravagantes, inusitados e, claro, malucos. “Essa atividade não apenas divertiu, mas promoveu um ambiente inclusivo e de aceitação, onde a originalidade é celebrada”, disse.

Durante a aula, a professora abordou tópicos relacionados à expressão individual, aceitação das diferenças e autoconfiança. “Isso não apenas enriquece o aspecto educacional da aula, mas também promove valores importantes entre os estudantes”, explicou.

Segundo a auxiliar de serviço educacional, Elisangela Goes, quando o "Dia do Cabelo Maluco" finalmente chegou, a escola se transformou em um carnaval de cores e estilos. “Os corredores estavam repletos de alunos com cabelos coloridos, apliques extravagantes, penteados esculpidos e até acessórios inusitados. A criatividade atinge seu auge, e a energia contagiosa enche o ambiente”.

A coordenadora pedagógica Renata Gaede ressaltou que além da diversão evidente, a iniciativa da professora Laura, serviu como um lembrete valioso de que a educação não precisa ser monótona. “Atividades como essa incentivam a participação ativa dos alunos, promovem o senso de comunidade e demonstram que aprender pode ser uma experiência divertida e inspiradora”, comentou.

“O "Dia do Cabelo Maluco" em nosso colégio foi muito além do que apenas uma atividade divertida”, comentou o gerente da unidade, Diógenes Pierre. “Foi uma oportunidade para os discentes explorassem sua criatividade, aprendessem a aceitar e celebrar as diferenças, e lembrassem que a educação pode ser uma jornada emocionante e repleta de diversão. Com essas lições em mente, a turma segue adiante em sua jornada educacional, sabendo que a imaginação e a individualidade são sempre bem-vindas na nossa escola SESI”, finalizou.

 

 

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão