IMPRENSA
21 de September de 2023 - 10h04

A- A A+

Escritora portovelhense realiza atividade cultural para alunos da unidade SESI Nova Mutum

A unidade SESI Nova Mutum recebeu a escritora Joelma França Aguiar e seu marido Lee Aguiar, que apresentaram para os alunos o livro “Isaac, o menino que aprendeu a falar com dinossauro”. Joelma reside nos Estados Unidos, mas atuou anos na Rede SESI de Porto Velho e de passagem pelo Brasil, esteve na unidade para compartilhar seu livro e sua história.

 

Ambos caracterizados como dinossauros, Joelma e Lee encantaram os pequenos alunos, que atentos à performance, não perderam nenhum detalhe da história contada pelo casal durante a atividade cultural.


A pedagoga Ana Paula ressaltou que “a autora falou de sua obra, cujos temas versam sobre amizade e família a partir do ponto de vista de um garotinho autista. Nossos pequenos leitores e pais se identificaram facilmente com a inocência e todas características de uma criança autista. Joelma realiza um trabalho encantador e sensibilizador sobre autismo nos Estados Unidos”, disse.


De acordo com Ana, o livro retrata a história de Isaac, um garotinho autista e seu mundo repleto de descobertas e a história é baseada no próprio filho da autora. “Lee Aguiar abordou aos alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental (anos iniciais) a importância de ver o mundo e as pessoas que vivem nele. Sobre as diferenças que nos fazem ser único. E as diferenças que nos fazem ser especiais”, afirmou.

 
Ana acrescentou que “à época em que Joelma era professora, eu fui sua coordenadora e ao recebê-la na nossa unidade, tivemos um momento de reviver memórias afetivas entrelaçadas com muita emoção. Foi maravilhoso tê-la conosco e melhor ainda para os nossos alunos, que tiveram ali uma oportunidade de refletir sobre o autismo e ainda houve sorteio de um exemplar do livro.

 

Sobre a apresentação, a pedagoga destacou o sucesso da presença da Joelma e do Lee, que com rara sensibilidade falaram de um tema relevante e da importância de saber cuidar do outro com o coração. “Nossa equipe se sentiu lisonjeada com a presença de uma pessoa com quem vivi muitas histórias nesta grande instituição chamada SESI”, finalizou.



 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva