IMPRENSA
22 de September de 2023 - 09h12

A- A A+

SESI-SENAI-IEL de Cacoal homenageia alunos destaques em redação na Plataforma Letrus

O gerente da unidade SESI-SENAI de Cacoal, Rodolfo Lentz, professores e a Coordenação de Educação homenagearam os alunos destacados com médias acima de 880 pontos na Plataforma Letrus, uma ferramenta educacional que faz uso da inteligência artificial para corrigir redações de diversos gêneros textuais, inclusive o dissertativo-argumentativo solicitado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

 

Durante o terceiro bimestre, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do Ensino Médio, respectivamente, Cláudia Nepomuceno e Alkyones Santana Manzoli, incentivaram e promoveram aprendizagem voltada ao desenvolvimento e aprimoramento da escrita, através da plataforma.

 

O professor Manzoli, explica que a Letrus é uma plataforma de correção de gêneros textuais a partir de IA, o que permite ao docente e ao aluno a exploração de diversos temas de redação. “Parabenizamos a Bruna (6° ano) Geovana (7° ano A), Marcos Antônio (7° ano B), Davi Augusto (8° ano), Maysa (9° ano), João Gabriel (1° série), Kauandher (2° série) e Rhayssa (3° série), alunos que se destacaram alcançando notas significativas em redação”.

 

Cláudia também destacou a importância da ferramenta de ensino-aprendizagem, pela qual o aluno se enxerga no processo de produção de texto, pois o protagonismo é dele. “E, nós, professores, temos por obrigação apoiá-los e incentivá-los para que alcancem a excelência na escrita. Os resultados até o momento são satisfatórios, não só pelas altas notas, mas principalmente, pela satisfação de vê-los evoluir de forma integral e cidadã”, comentou.

 

O gerente das unidades de Cacoal e Rolim de Moura, Rodolfo Lentz Correa parabenizou os estudantes e todo corpo docente pelas estratégias utilizadas. “Esses resultados comprovam o nosso engajamento focado na qualidade do ensino e desenvolvimento da escrita, bem como as demais áreas da Linguagem”.  

 

“Ferramenta educacional premiada internacionalmente pela Unesco pela alta aprendizagem comprovada, a Letrus tem ganhado espaço na rotina escolar dos nossos estudantes. Diariamente, nossos discentes são incentivados e desafiados a darem o seu melhor por meio da produção e entrega das redações, afirmou o gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho.

 

De acordo com Coelho, “além de proporcionar aos alunos o desenvolvimento de uma escrita cada vez mais acadêmica e formal, a Letrus possibilita aos professores a exploração de diversos temas”, comentou. “Importante ressaltar que na plataforma, os estudantes escrevem seus textos e recebem revisões imediatas, com correções e orientações individualizadas. Por sua vez, o professor recebe gráficos que apontam as evoluções da turma e de cada aluno. A ideia é que professores e estudantes tenham um diagnóstico em mãos sobre os principais tópicos a serem trabalhados para melhorar a correção e a escrita”, disse.

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim