IMPRENSA
27 de September de 2023 - 10h20

A- A A+

SESI Nova Mutum promove atividade alusiva ao Dia da Árvore

Em alusão ao Dia da Árvore os alunos da unidade SESI Nova Mutum participaram de várias atividades com objetivo de trabalhar questões ambientais e cuidado com a natureza. A professora Irinilde do Carmo trabalhou com a turma Pré II sobre o crescimento e cuidados com as plantas e a importância para a alimentação saudável.

 

Houve também a participação de representante da Jirau Energia, Gianni Cabral, que realizou uma ação educativa denominada “Quiz da Árvore” elencando curiosidades, conceitos e ludicidade com tema abordado. A iniciativa integra o Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa, cujo objetivo é estimular ações de conscientização ambiental e cuidados com meio ambiente e impactos no planeta.  


Nas turmas da Educação Infantil foi trabalhado cantigas de roda e no Fundamental anos iniciais, dinâmicas sobre o tema e roda de conversa foram realizadas para compartilhar assuntos sobre a preservação do meio ambiente e da vida do planeta.

 

De acordo com a professora Irinilde os alunos se envolveram e estudaram o tema para participar da brincadeira de perguntas e respostas. “A cada questão, novos conhecimentos eram consolidados. Um momento de aprendizagem sobre o meio ambiente e preservação do verde em nosso planeta. A turma campeã com maiores acertos sobre o tema foi premiada com uma cesta repleta de mimos presenteada pela Jirau Energia”, disse.


Irinilde ressaltou que na apresentação foi enfatizado como cuidar das mudas de planta e passo a passo nos cuidados diários no crescimento. “Também foram distribuídas mudas de planta aos alunos para que em casa junto as famílias cultivem os bons hábitos e zelo ao meio ambiente, além de propiciar um momento de construção e valores para vida”, pontuou a docente.


De acordo com a pedagoga Ana Paula de Almeida Oliveira, as ações educativas realizadas agregaram de forma significativa conhecimento aos alunos e conscientização ambiental. “É essencial que desde cedo os nossos alunos aprendam sobre a importância da preservação da natureza e o que podemos fazer para conscientizar a todos, seja na escola, seja em casa”, finalizou.




Mais notícias

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue