IMPRENSA
28 de September de 2023 - 08h35

A- A A+

Equipe Nimble da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa homenageia apoiadores

Formada por alunos da terceira série da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, a equipe Nimble e a gerente Juliane Loubach, agradeceram e homenagearam àqueles os apoiaram durante a participação dos jovens nas etapas da temporada 2022/2023 do Festival de Robótica.

 

Os alunos Alexandre Martins, João Vitor, Nicolas Sordino, Sarah Christina, Thiago Silva e Yasmin Victória, acompanhados pela coordenadora de educação, Vanessa Sousa, e o tutor da equipe, professor Allan Oliveira, reconheceram os esforços da FIERO, através do seu presidente Marcelo Thomé, do superintendente Gilberto Baptista, bem como do superintendente do SESI-RO, Alex Santiago, do gerente de Educação Básica e Profissional, Jair Coelho e da arquiteta Rayssa Passos.

 

Durante o encontro, houve uma análise do desempenho da equipe na etapa internacional da competição F1 in Schools em agosto, comparando-o com o evento nacional realizado em março.

 

A líder da equipe, a aluna Yasmin Araújo destacou que "demonstrar nossa evolução em apenas quatro meses para aqueles que nos apoiaram foi uma experiência extremamente gratificante, especialmente porque deixamos um legado para a próxima equipe, que poderá aproveitar essas conquistas e alcançar feitos ainda mais grandiosos", pontuou.

 

Segundo o professor Allan, o encontro também assinalou o início das conversas sobre a continuidade da equipe, à medida que os preparativos para a nova temporada já estão em curso. “Outros tópicos, como conquistas pessoais e perspectivas profissionais, também foram discutidos ao longo da reunião, que culminou com a entrega de placas de reconhecimento e lembranças em agradecimento”, disse.

 

De acordo com a gerente Juliane Loubach, “os alunos do SESI estão sendo preparados para que num futuro bem próximo possam utilizar essas habilidades para fazer a diferença na profissão que escolherem, contribuindo para a qualidade dos profissionais do mercado, não apenas da indústria, mas do estado e do país. Ao participarem destes torneios, seja em Rondônia ou em outros estados, eles estão fortalecendo a marca SESI e isso é importante”, falou.

 

O superintendente Alex Santiago agradeceu a homenagem em nome dos demais e parabenizou a equipe Nimble pela dedicação e o desempenho nas competições. “Vocês, em equipe e individualmente, conquistaram novos conhecimentos e são desde já grandes vencedores, independentemente dos resultados obtidos; para além da competição”.

 

Santiago pontuou que, “individualmente, cada aluno demonstrou estar preparado para os desafios que encontrarão no mercado de trabalho e na sociedade, enquanto cidadãos que certamente contribuirão em suas futuras áreas de competências já escolhidas. A Nimble demonstrou dedicação, criatividade, união, determinação e muita garra. Por tudo isso, a equipe é motivo de orgulho para todos nós” do Sistema Indústria, afirmou.

 

 


Mais notícias

Treinadores destacam evolução das equipes de robótica das unidades SESI-SENAI-IEL Lagoa e Vilhena

Departamento Regional de Rondônia participa de Seminário Internacional SESI de Educação

Equipe Nimble participa do Torneio SESI de Robótica 2024 na modalidade F1 in Schools

Equipe Elev3r segue para o Festival SESI de Robótica onde compete na etapa nacional da categoria FLL