IMPRENSA
06 de October de 2023 - 10h21

A- A A+

SESI Nova Mutum promove ações de conscientização da importância da preservação da vida

O amarelo simboliza, no mês de setembro, a prevenção do suicídio. Pensando na importância da preservação da vida, o SESI Nova Mutum realizou ações de sensibilização e trabalhar com os alunos questões relacionadas ao tema com a participação dos pais e da comunidade escolar.

As professoras Irinilde do Carmo, do quarto ano, e Flávia Dias, do quinto, estiveram à frente do “Pit Stop Amarelo” com diversas ações, dentre elas, o guarda-chuva das emoções em que cada responsável retirava um coração com uma frase motivacional, placas com mensagens de entusiasmo e carinho. Houve também a “Hora do Espelho”, um momento de reflexão sobre o mundo e o que as pessoas gostam em si.

“Para aconchegar os participantes abraços solidários foram distribuídos gratuitamente. Abraçar não custa nada. E vale ouro”, afirmou a professora Irinilde. “Os alunos, na hora da saída, apresentaram placas motivacionais no estacionamento aos pais e familiares, mensagens a motorista da van da escola, todo a comunidade escolar foi envolvida recebendo um singelo carinho que faz toda a diferença”, disse.

Uma roda de bons sentimentos, regadas de boas práticas foi tema proposto pela docente Beatriz Passos com alunos do primeiro ano. A professora Ana Cleia Diogenes, do segundo ano, acendeu lâmpadas da sorte. “Com hábitos que iluminam nossa vida e a cada lâmpada, uma palavra de esperança e amor pela vida”.

Para agregar mais a ação, Mônica S. Teixeira a responsável pela aluna Laura Teixeira (3° ano) realizou dinâmica da Caixa da Esperança com palavras e frases de motivação e carinho ao próximo. Laura demonstrou sua alegria com o convite para participar das atividades.

Para a pedagoga Ana Paula, “trata-se de trabalhar a mente e o coração para fortalecer nossas escolhas, crescimento e equilíbrio emocional. E tivemos vários momentos especiais durante essas atividades, mas foi emocionante quando cada aluno recebeu uma declaração de carinho e amor dos pais/responsáveis em forma de vídeo.

Ana Paula lembrou que “a rotina intensa das famílias e o dia a dia nos trazem demandas excessivas e o tempo se torna pouco diante da vida e pensando em um momento de envolver a família e entrelaçar sentimentos mesmo à distância, foi proposto pela professora Rosicleide Ramos, que em parceria da família solicitou que cada pai, mãe ou responsável pelo aluno enviasse uma mensagem no WhatsApp expressando seu amor, por que seu filho é importante e o que ele representa para você. Cada aluno recebeu sua mensagem da família e a emoção aflorou tornando um dia mais que especial”, destacou.

 

 

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão