IMPRENSA
03 de November de 2023 - 11h22

A- A A+

Turma do 2º ano do SESI de Pimenta Bueno aprende matemática brincando

A professora Laura Lúcio, da unidade SESI de Pimenta Bueno, encontrou uma maneira criativa e divertida de ensinar a tabuada de 4 e 5 para a turma do 2º ano, promovendo um torneio matemático de boliche.

 

Segundo a professora Lúcia, este evento, que faz parte do livro didático deste ano letivo, proporcionou uma experiência lúdica e pedagógica para os estudantes. “O torneio foi dividido em equipes coloridas: verde, vermelho, amarelo, azul e branco. Os alunos mostraram entusiasmo ao usarem as faixas coloridas de suas respectivas equipes e se prepararam para uma competição animada”, afirmou.

 

Durante o torneio, os estudantes aplicaram seus conhecimentos matemáticos ao somarem suas pontuações no jogo. “Foi fascinante observar como suas habilidades de cálculo foram colocadas em prática de uma maneira tão envolvente. O objetivo era alcançar a pontuação que correspondesse à tabuada do 4 e do 5”, explicou Lúcia.

 

Após a competição, a turma realizou os cálculos necessários para determinar o total de pontos obtidos por cada equipe. “Essa atividade permitiu que eles revisassem e praticassem a tabuada, reforçando seus conhecimentos matemáticos de uma forma lúdica e interativa. Ao final das partidas, as equipes amarela e branca se destacaram, conquistando o primeiro lugar com a maior pontuação”, disse a docente.

 

Para a coordenadora Renata Gaede o torneio não apenas promoveu o aprendizado da matemática, mas incentivou a cooperação, o trabalho em equipe e o espírito esportivo entre os alunos. “Foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos”, comentou.

 

Renata acrescentou que “por meio dessa atividade, percebemos o quanto é importante explorar diferentes abordagens para ensinar conceitos matemáticos, tornando o aprendizado mais significativo e prazeroso para os alunos. O torneio de boliche foi uma maneira criativa e divertida de trazer a matemática para a realidade dos estudantes”, pontuou.

 

O gerente da unidade Diógenes Pierre ressaltou seu orgulho pela dedicação dos alunos do 2º ano durante a disputa promovida pela professora Lúcia. “Acreditamos que experiências como essa contribuem significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes. Esperamos que essa iniciativa inspire outras atividades pedagógicas inovadoras na escola”, finalizou.

 


Mais notícias

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação