26 de September de 2023 - 14h39

Parceria SENAI-RO e Rodobens oportuniza curso gratuito de Mecânico de Motores a Diesel

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Rondônia com a empresa Rodobens – concessionária Mercedes no Estado, consolidou a realização do curso de Mecânico de Motores a Diesel, a ser ministrado da unidade SENAI CEET-Lagoa, em Porto Velho.

Com carga horária de 160 horas, ele é totalmente gratuito, e foram abertas 15 vagas, e para se inscrever, o candidato deverá ter entre 18 e 40 anos, e ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental II. Durante o curso os alunos vão elaborar e realizar manutenções de motores; substituir, reparar e testar desempenho de componentes do motor, de acordo com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança e de preservação do meio ambiente e ao final, terão certificação do SENAI, com reconhecimento em todo o Brasil.

Para ter acesso às inscrições, que vão até a próxima sexta-feira, 29, clique aqui. As aulas estão programadas para iniciar no dia 16 de outubro deste ano, se estendendo até dia 12 de dezembro.

Para o gerente de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, esta é mais uma oportunidade que está à disposição daqueles que querem se qualificar em uma área específica de mecânica. “Esse tipo de parceria, demonstra o quanto as empresas necessitam de profissionais com competências específicas para atuar no mercado de trabalho, sendo os que se destacarem deverão ser contratados de imediato pela empresa parceira”, afirma.

Vale ressaltar que as aulas serão 100% presenciais e ministradas no horário das 18h às 22h no SENAI-CEET, localizado na Rua Matrinchã, bairro Lagoa, em Porto Velho, porém entrada dos alunos é realizada pela Rua Rio de Janeiro, 4734, acesso principal ao complexo do SESI. Informações também pelo telefone: 69- 3217.9819.