IMPRENSA
01 de March de 2024 - 12h28

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno constroem maquetes do sistema solar

Na sala de aula do 6° Ano da unidade SESI de Pimenta Bueno, o professor Elias Evangelista conduziu uma aula exploratória, juntamente com os alunos, numa viagem mais profunda sobre o funcionamento do sistema solar.

Ávidos por conhecimento, eles mergulharam de cabeça nessa jornada cósmica", alertou o docente. "Munidos de papel, cola, tesoura e muita imaginação, embarcaram na criação de maquetes que seriam verdadeiras janelas para o universo", comentou.

De acordo com Elias, sob a sua orientação atenta, eles descobriram a importância de cada corpo celeste e sua posição dentro desse imenso cosmos. "O trabalho em equipe floresceu, com trocas de ideias e colaboração mútua para alcançar o objetivo comum: compreender melhor os mistérios do espaço sideral", afirmou o professor.

Segundo a coordenadora Renata Gaede, ao final da aula, a sala havia se transformado em um verdadeiro planetário improvisado, com as maquetes exibidas orgulhosamente pelos estudantes. "O professor Elias, com um sorriso de satisfação, ressaltou como o objetivo da aula foi plenamente alcançado: os alunos não apenas aprenderam sobre o sistema solar, mas também o entenderam de forma significativa", pontuou Renata.

Para a coordenadora a turma do 6° Ano participou de mais uma aula memorável, com um vislumbre do vasto universo que os aguarda para futuras explorações e descobertas. "Tudo graças ao professor Elias, que não mediu esforços para a que a aula fosse atrativa, interativa e repleta de conhecimentos", finalizou. 

Sistema Solar

É uma estrutura astronômica formada por oito planetas, além de diversos outros corpos celestes, que orbitam o Sol. Sua origem, conforme estudos científicos diversos, foi possível mediante o colapso de uma nuvem de objetos celestes. O Sistema Solar é formado por oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Já Plutão, anteriormente classificado como planeta, foi rebaixado para planeta anão. Além dos planetas, há diversos corpos celestes que fazem parte do nosso sistema, como os satélites naturais, além de asteroides, cometas e meteoroides.

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão