12 de March de 2024 - 10h37

SESI-SENAI-IEL de Cacoal marca presença na Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

Organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cacoal (Comdec), a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, que acontece de 18 a 22 de março, vai contar com a participação da unidade SESI-SENAI-IEL local.

Os profissionais do SESI Saúde e alunos do SESI-SENAI realizarão atividades como as oficinas “Produtividade, estilo de vida e percepção de segurança no trabalho”, “Jovens pensando o futuro (Mostra de Pintura) e o workshop “Integração e Ação do Sistema S e Empresas Locais na colaboração para o Desenvolvimento Empresarial”.

Segundo a analista de relacionamento com Mercado, Suelen Ludimila da Silva, a conferência se destaca como uma plataforma inclusiva para o planejamento colaborativo do desenvolvimento sustentável do município. “Na nossa participação, falaremos sobre a importância do SESI E SENAI para o desenvolvimento das empresas e indústrias e também social”, explicou.

De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho, Juliano Cesar Pereira Carneiro, a conferência discutirá o futuro do desenvolvimento social, econômico e sustentável de Cacoal. “Ratificando o que disse a Suelen, a participação do SESI e SENAI é muito importante neste processo de discussão e reflexão sobre o desenvolvimento da cidade, nossas ferramentas podem e devem auxiliar às industrias neste cenário, o SESI com os cuidados e acompanhamento da saúde e qualidade de vida do trabalhador e SENAI no processo de formação de mão de obra qualificada alinhada ao avanço tecnológico para as indústrias”, afirmou.

Para o gerente da unidade, Rodolfo Lentz e a coordenadora pedagógica Rosiani Módolo, as instituições SESI e SENAI devem integrar este debate aberto com a sociedade e agentes públicos, pois será discutido o futuro de Cacoal para os próximos dez anos, “e nós temos as ferramentas necessárias para o processo de acompanhamento e evolução das indústrias e das pessoas. Então trazer o SESI e o SENAI para a mesa de discussão é relevante, pois endossa os eixos principais da conferência”, disseram.