19 de abril de 2018 - 15h36

Relatório Síntese da Pesquisa de Campo: Análise agregada dos resultados

Este é o primeiro relatório síntese da pesquisa de campo do Projeto Indústria 2027: Riscos e Oportunidades para o Brasil Diante de Inovações Disruptivas, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com a execução técnica dos Institutos de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Projeto Indústria 2027 tem como objetivo estabelecer a visão prospectiva da evolução dos clusters tecnológicos selecionados para o estudo no período de cinco a dez anos. Além disso, pretende fornecer subsídios para o planejamento corporativo de empresas e para a formulação de políticas públicas, visando às estratégias de adaptação da indústria às melhores práticas competitivas internacionais.

Confira o relatório clicando aqui