IMPRENSA
08 de novembro de 2019 - 12h00

A- A A+

Oficina da Criança conquista vitória inédita na 13ª edição do Prêmio IEL de estágio

Concorrendo com empresas da Bahia, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo, a Oficina da Criança, de Porto Velho, conquistou, nesta semana, o primeiro lugar na categoria Micro e Pequena Empresa Destaque da 13ª edição do Prêmio IEL de Estágio, que contou com representantes de 12 estados brasileiros. Ao todo, 54 projetos foram selecionados para concorrer em sete categorias. E 22 finalistas foram premiados. O Prêmio IEL de Estágio reconhece as melhores práticas de gestão de estágio no Brasil. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB.

O Prêmio IEL de Estágio é realizado anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no país, estimulando novos profissionais que se destacam no mercado e a consequente geração de negócios. Além disso, o prêmio busca proporcionar ao estagiário um currículo profissional competitivo e estimular seu espírito empreendedor, pensamento inovador e a prática de responsabilidade social na empresa em que atua.

A Oficina da Criança, fundada em 15 de janeiro de 2015, atende 210 crianças, conquistou duas premiações na etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio. O primeiro lugar na categoria Empresa Destaque e a segunda colocação na categoria Estagiário Destaque para Lívia Kelly Dantas Rique.

De acordo com o coordenador de Educação SESI/SENAI/IEL-RO, Jair Coelho, a premiação também contribui ao incentivar as empresas participantes, que têm papel fundamental neste processo. “O reconhecimento de boas práticas que possam servir de inspiração a outras empresas. É uma forma de aprovar o mérito, o trabalho e o esforço de todos os envolvidos com o estágio. Vencer é muito bom, mas o mais importante é que os exemplos de todos vocês sirvam de motivação”.

Segundo Camila Fernanda Carvalho Caetano, administradora da Oficina da Criança, falar desta premiação é motivo de orgulho de representar Rondônia neste evento nacional do Prêmio IEL, é uma satisfação pelo reconhecimento e valorização de um trabalho e realizado distante dos grandes centros. “Estamos num processo constante de busca de conhecimento e inovação como os demais estados. Estamos no caminho certo, contribuindo na vida pessoal e profissional dos estagiários, que atuam na instituição. A premiação nos motiva a dar continuidade às nossas ações, apesar dos desafios, é indescritível a emoção de receber o primeiro lugar na etapa nacional de um prêmio tão conceituado como o do IEL, tendo o reconhecimento da qualidade do nosso trabalho”, disse.

Camila acrescenta que o Centro está à disposição para contribuir cada vez mais com o IEL, no sentido de alavancar ainda mais o estímulo aos acadêmicos na inclusão do processo de estágio. “Estou motivada e orgulhosa por fazer parte deste processo, que inclui o fortalecimento do IEL, e os acadêmicos perceberem a importância do estágio, como oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal e profissional”, ressalta.

O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago parabeniza a empresa pela premiação e reconhecimento nacional. “O desenvolvimento contínuo é uma necessidade para ter um diferencial e permanecer no mercado de trabalho. Para isso é preciso ter atitude de buscar capacitações, inclusive na área comportamental”, ressalta.

O coordenador de Educação SESI/SENAI/IEL-RO, Jair Coelho e a gestora estadual do Prêmio IEL/RO, Maria de Nazaré Viana representaram a FIERO no evento.

Assessoria de Comunicação Social da FIERO

 

 


Mais notícias

Oficina da Criança concorre na fase nacional 2019 do Prêmio IEL de Estágio

IEL RO premia melhores práticas de estágio

IEL Rondônia prorroga inscrições do Prêmio de Estágio até 26 de julho

Inscrições para edição 2019 do Prêmio IEL de Estágio encerram sexta-feira, 19