IMPRENSA
17 de abril de 2020 - 14h24

A- A A+

Inova Talentos abre mais 18 vagas para bolsistas na área de inovação

A nova oferta, somada às 75 vagas abertas pelo programa de inovação em março, revela o interesse das empresas em oferecer produtos e soluções com desenvolvimento de pesquisas

 

O programa Inova Talentos, executado pelo Instituto EuvaldoLodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está selecionando graduados, mestres e doutores para ocuparem 18 novas vagas direcionadas à área de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).


As vagas representam para os jovens talentos uma oportunidade de aplicar o conhecimento acadêmico, a utilização de dados e a pesquisa dentro do ambiente corporativo. Esses bolsistas também poderão com que existe de mais avançado nas empresas em termos de projetos de inovação, diz o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz.


“Essas bolsas contribuem para o aquecimento do mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que denotam a importância do programa para as organizações que mantém, mesmo em período de crise, investimentos em projetos inovadores”, avalia o superintendente.


Conheça as vagas e os pré-requisitos das organizações parceiras do Inova Talentos, que tiveram projetos de inovação avaliados e aceitos pelo CNPq para transformar pesquisas em produtos, soluções e serviços:


- 1 vaga para graduado em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou em Engenharia de Controle e Automação em empresa brasileira, subsidiária de multinacional, da área de eletrodomésticos;


- 1 vaga para graduado em Engenharia de Controle de Automação no setor de mineração e metais;


- 1 vaga para doutor em Síntese Orgânica e Química Medicinal em laboratório farmacêutico;


- 15 vagas para mestres e doutores em Ciência da Computação, Matemática e Estatística Bradesco, na área bancária.


O programa Inova Talentos


O contrato do bolsista prevê um ano de atuação e pode ser prorrogado por até 12 meses. O edital do programa está aberto até 2022 para empresas; institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs); órgãos do governo e entidades do terceiro setor com interesse na contratação de bolsistas para o desenvolvimento de desafios de inovação.


O IEL realiza o recrutamento, a seleção, a capacitação e faz o acompanhamento dos bolsistas. Às organizações cabe orientar sobre a formação e competência dos candidatos, escolher o finalista e fornecer tutoria ao bolsista.

Candidatos interessados devem acessar o site www.vagas.com.br/ielspinova.


Mais notícias

Quer um estágio? O IEL tem 400 vagas abertas em várias cidades do país

5 cursos gratuitos do IEL para você se aprimorar como gestor

IEL apresenta série de webinars com mentorias em Gestão Empresarial

Comunicado