IMPRENSA
10 de March de 2022 - 11h54

A- A A+

Departamento Regional de Rondônia participa de Workshop de Inovação IEL Nacional 2022

Trazer inovação, rever práticas e atualizar as operações perante o mercado. Estes são alguns dos objetivos do Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) ao participar de forma online, do Workshop IEL Nacional de Inovação, que acontece nesta semana no WTC Eventos Center em São Paulo. O evento conta com a participação de representantes das unidades da entidade em todo o Brasil e de palestrantes internacionais especialistas em inovação.

O superintendente do IEL-RO, Alex Santiago ressalta que o IEL está presente em todo o Brasil e em Rondônia tem no portfólio focado na intermediação de estagiários para clientes CNPJ, Recrutamento e Seleção de Profissionais demandados pelo mercado e também na oferta de Educação Executiva. “Este workshop tem o objetivo de apresentar as novas tendências no campo da inovação para as instituições de todo o país.

Conforme Santiago, “é fundamental a participação do IEL neste evento porque favorece a atualização do portfólio e abertura de novas possibilidades. O resultado é a ampliação da área de atuação, com o objetivo de levar benefícios mais assertivos para as indústrias, para os empresários, rever a metodologia de recrutamento e incorporar novos serviços”, disse.

Santiago ressalta que em Rondônia o IEL está forte em estágio e empenhado em inovar a educação executiva, “inclusive trabalhando uma aproximação cada vez mais estreita com os empresários, principalmente para conscientizar da importância da inovação em todos os campos de atuação.

Hoje, os núcleos regionais do IEL, presentes em todos os estados brasileiros, também ofertam produtos e soluções às empresas de pequeno, médio e grande portes dos diferentes segmentos. Entre as organizações parceiras estão a Energisa, Autovema, Rovema e Sicoob.

De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, seja no início da carreira profissional – por meio do programa de estágio – ou em uma fase consolidada de uma empresa – a partir de cursos de educação executiva e consultorias –, o IEL atua para aumentar a competitividade da indústria brasileira há 53 anos de várias formas.

Entre outras lideranças também participam do workshop. O coordenador de Serviços de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI-RO, José Rafael Nascimento Lopes, que lembra a criação do IEL em 1969 aproximou a os estudantes e a indústria, por meio de estágios supervisionados.

Já o coordenador de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) do SESI-RO, Victor Hugo Ribeiro destacou que quando a concorrência externa começou a fazer parte da realidade nacional, o IEL, ainda nos anos 1990, investiu no aperfeiçoamento da gestão empresarial, gestão da inovação e na modernização das condutas empresariais.

 


Mais notícias

IEL anuncia cursos gratuitos relevante para estagiários das Instituições parceiras

Equipe do IEL-RO e Mercado integram programação da Feira Anual de Estágios e Negócios do Ifro na capital

IEL-RO participa de encontro de estagiários promovido pelo Detran

IEL-RO ministra palestra sobre Estágio na Indústria para acadêmicos da Uniron Sapiens