CONSULTORIA ÀS EMPRESAS

Consultoria às Empresas

O Núcleo de Consultoria tem como finalidade contribuir para o aumento da competitividade das empresas através do aperfeiçoamento da gestão empresarial, objetivando ampliar a capacidade de inovação nas indústrias. Na área de Consultoria de gestão atua com consultores renomados e especializados para cada área. O foco é o desenvolvimento empresarial, ou seja, desenvolver ações e projetos que fortaleçam a posição consolidada das empresas no seu ambiente, contribuindo assim, para o desenvolvimento empresarial e com o aumento da competitividade.



Elaboração de Planejamento Estratégico

Direcionamento estratégico da organização a partir da definição clara da missão, visão, valores, negócios, objetivos e ações estratégicas.


Organização financeira

Análise apurada de custos, capacidade de investimentos e precificação são aspectos fundamentais que determinam a forma como empresas se apresentam ao mercado e garantem maior rentabilidade e vantagens em relação aos concorrentes.


Implantação 3Rs

A gestão sustentável dos resíduos sólidos: Redução (do uso de matérias-primas e energia e do desperdício nas fontes geradoras), Reutilização direta dos produtos, e Reciclagem de materiais.


Mapeamento de processos

Auxilia a empresa a enxergar claramente os pontos que precisam ser melhorados tais como: complexidade na operação, reduzir custos, gargalos, falhas de integração, atividades redundantes, tarefas de baixo valor agregado, retrabalhos, excesso de documentação e aprovações, além de ser uma excelente forma de melhorar o entendimento sobre os processos e aumentar a performance do negócio.


Outras soluções

Consultoria customizada de acordo com a necessidade do cliente como: Econômica, comercial e financeira, saúde e segurança no trabalho, recursos humanos, responsabilidade social e ambiental, produção, logística, marketing, dentre outras.




Destaques

Equipe do IEL-RO participa do evento de "Familiarização com o mundo laboral" no Detran

IEL anuncia cursos gratuitos relevante para estagiários das Instituições parceiras

Equipe do IEL-RO e Mercado integram programação da Feira Anual de Estágios e Negócios do Ifro na capital

IEL-RO participa de encontro de estagiários promovido pelo Detran