IMPRENSA
06 de September de 2021 - 10h31

A- A A+

SENAI-RO oferta diversos cursos na área de tecnologia da informação

Diversos cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), estão disponíveis pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO). Em formato semi-presencial, os cursos são oferecidos nas unidades de Ariquemes, Cacoal e Vilhena e alguns deles já iniciam nos dias 13 e 20 deste mês, e as inscrições podem ser feitas através da plataforma Mundo SENAI.


Em Ariquemes, estão disponíveis os cursos de Técnico em Informática e Desenhista de Produtos Gráficos WEB. Em Cacoal, são ofertados os cursos de Criação de Página Web e Técnico em Informática e em Vilhena, foram abertos cursos de Lógica de Programação e Web Design Ui/UX.


Dentro da programação de Técnico em Informática, o aluno estará preparado para atender demandas da instalação, configuração e manutenção de computadores de uso geral, periféricos, software, dispositivos móveis e redes locais, bem como, desenvolver aplicações para desktop conectadas a banco de dados e web, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de Saúde e segurança no trabalho.


Quem optar por se inscrever para Desenhista de Produtos Gráficos WEB, vai aprender a criar e montar interfaces para websites de acordo com metodologias e padrões de desenvolvimento, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. O curso de Criação de Página Web, tem por objetivo qualificar estudantes e profissionais das diversas áreas de conhecimento, desenvolver aplicações web, visando aumentar o potencial de empregabilidade, e capacitar os estudantes de maneira a atender os requisitos para sua operação, conforme exigência do mercado.


Dentro da Lógica de Programação, o aluno vai aprender a desenvolver interfaces e funcionalidades para dispositivos móveis IOS, de acordo com metodologia e padrão de qualidade, usabilidade, ergonomia, acessibilidade e segurança. Por fim, o curso de Web designer UI/UX vai ensinar os estudantes a produzir Interfaces para web, de acordo com metodologia e padrão de qualidade, usabilidade, ergonomia, acessibilidade e segurança.


Além das ofertas em Rondônia, o SENAI apresenta uma carta de cursos em formato Ensino à Distância (EAD) e que contempla diversas áreas TIC. Na modalidade EAD, os alunos têm a flexibilidade de estudar de acordo com a sua disponibilidade, de dia e horário para estudo. Durante o curso, o professor tutor irá agendar as aulas ao vivo. Caso o aluno não possa participar na data estipulada, as gravações estarão disponíveis na plataforma até o final da realização do curso.


Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

CNI sedia fórum internacional para fortalecer empreendedoras industriais

Corte de 0,5 ponto na Selic é insuficiente, afirma presidente da CNI