IMPRENSA
23 de August de 2021 - 15h34

A- A A+

SESI e SENAI Rondônia participam da Olimpíada Nacional de Ciências


Alunos das turmas do Novo Ensino Médio da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, marcaram presença e alcançaram notas significativas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), campeonato promovido pelo Ministério da Ciências, Tecnologia e Inovação. 

A prova foi cem por cento online, sendo que na primeira fase, foram dispostas 20 questões objetivas. 21 estudantes do SESI-SENAI Lagoa passaram para a segunda fase, que acontece dia 3 de setembro e vai contar com dez questões discursivas. A solenidade de premiação está programada para o dia 27 de outubro de 2021.

Visando um melhor desempenho dos alunos, o professor Allan Robson Oliveira dos Santos, acompanhou todo o processo, para que os participantes realizassem as provas, de forma significativa e enriquecedora. “Algumas universidades levam em conta a participação e prêmios obtidos nessas competições para vestibulares e processos seletivos internos”, disse. 

“É uma ótima oportunidade para que eles testem e também consigam mostrar suas habilidades e competências dentro dos conteúdos ministrados na disciplina, conseguindo assim, alcançar lugar de destaque e ganhar prêmios que valorizem seus esforços”, afirma Santos.

Conforme a gerente da unidade, Fabiana Amaral da Fonseca, cita que a participação dos alunos nesses eventos, aguçam cada vez mais o raciocínio lógico, o autoconhecimento e instiga a aplicabilidade dos conteúdos aprendidos na escola. “É uma oportunidade de experimentar e conhecer outros caminhos que contribuam com os estudos dos nossos educandos”.

A coordenadora de Educação, Juliane Loubach Sordino, reforça que a prova das olimpíadas, contribui com o treinamento dos alunos para o Enem, visando o ingresso nas melhores universidades brasileiras.

Com a participação de estudantes de todo o país, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas. 



Mais notícias

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

SESI Lab abre visitas noturnas para alunos da EJA e universitários

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem