IMPRENSA
21 de dezembro de 2017 - 16h23

A- A A+

Escola Senai Marechal Rondon realizou Encontro de Instrutores 2016

A Escola Senai Marechal Rondon realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro o Encontro Pedagógico de Instrutores 2016. A ação teve como proposta desenvolver práticas de formação continuada para ampliar os conhecimentos e visões pedagógicas que fundamentam as ações didáticas de instrutores da unidade.

Na ocasião, foram ministradas palestras sobre as variadas condutas do docente no cenário escolar, práticas do trabalho com alunos com deficiência, avaliação da aprendizagem na educação profissional, processo avaliativo e suas implicações, além de uma oficina sobre competências e habilidades com foco na formação docente. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-RO) .

Segundo o instrutor do Senai Onofre Guedes “o encontro foi de suma importância para refletirmos sobre as práticas pedagógicas no ambiente escolar. A cada encontro aprendemos algo novo e relevante para o processo pedagógico. O trabalho voltado para o atendimento dos alunos com deficiência apresentado pelos instrutores da área foi fundamental para que todos entendam a importância e a necessidade de apoio: pedagógico, estrutural, físico e material de todos os docentes da unidade”.

Conforme o instrutor Pablo da Silva Andrade, “a explanação dos temas foi executada de forma clara e objetiva, facilitando o entendimento e instigando a criatividade de todos os envolvidos. O Encontro proporcionou uma interação entre os instrutores, gestores e pessoal administrativo da escola, favorecendo a interdisciplinaridade dentro da Escola Senai Marechal Rondon”.

Para o diretor da Escola Senai Marechal Rondon, Helder Cavalcante, “o encontro proporcionou um momento para reflexão acerca das práticas desenvolvidas, não somente pedagógicas, mas também nas relações interpessoais. Este culminou em um momento oportuno para entendimento dos demais processos que tramitam, as atividades educacionais, assim como propiciou um tempo para compartilhamento de algumas práticas pedagógicas desenvolvidas pelos instrutores que vem dando certo. O que fortalece a ação pedagógica é o comprometimento do grupo de instrutores que participam e estão sensibilizados em aprimorar os seus conhecimentos, visando o sucesso do aluno”, pontuou.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Professora do Senai RO ministra palestra em evento nacional

Atletas rondonienses palestram para alunos da 1ª série do Novo Ensino Médio da escola Sesi-Senai-IEL Pimenta Bueno

O caminho para o sucesso é tema de palestra para alunos Sesi-Senai

Psicóloga ministra palestra para alunos da escola Sesi-Senai de Ariquemes