13 de September de 2021 - 10h23

Lançamento de estudo sobre mercado de carbono e ICEI

Evento, realizado nesta terça-feira (14) às 14h30, será transmitido pelo YouTube da CNI e contará com a presença do deputado federal Marcelo Ramos. ICEI será divulgado às 10h.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, na terça-feira (14), às 14h30, a live Mercados de Carbono e a COP 26, com o lançamento do estudo Mercado de Carbono – Análise de Experiências Internacionais, que aborda iniciativas da União Europeia, do México, do Western Climate Initiative (WCI) no Canadá e Califórnia, do Japão e da Coreia do Sul. O objetivo é apontar elementos comuns desses sistemas que possam ser úteis para a reflexão sobre a governança de um mercado de carbono no Brasil.

Estão confirmados para o evento o presidente CNI, Robson Braga de Andrade, e o deputado Marcelo Ramos (PL-AM). O evento será transmitido pelo canal da CNI no YouTube.

PESQUISA DA SEMANA

Terça-feira (14), às 10h: O Índice de Confiança do Empresário Industrial por setor de agosto sinaliza as mudanças de tendência da produção, nas indústrias extrativa, da construção e da transformação, assim como seus setores. A publicação apresenta resultado por porte de empresa (pequeno, médio e grande) e para as cinco regiões geográficas do país.

Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria