IMPRENSA
26 de August de 2021 - 09h02

A- A A+

Departamento Regional de Rondônia é contemplado pela Unindústria com palestra sobre ética no trabalho

A participação nos cursos de atualização e elevação de conhecimentos oferecidos pela Unindústria, fez com que o Departamento Regional de Rondônia ganhasse destaque conquistando o quarto lugar no programa de Incentivo ao Engajamento e Desenvolvimento da Universidade Corporativa SESI-SENAI (Unindústria) em 2020. 

Como premiação, o DR-RO foi contemplado com a palestra virtual “Ética no Ambiente de Trabalho”, que será ministrada pelo conceituado escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé, na próxima terça-feira, 31, às 15h (horário de Rondônia), pela plataforma Teams. (Link de acesso: https://cutt.ly/jQ6XKwh). 

De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, é oportuno que todos os colaboradores participem deste evento. “O palestrante possui muito conhecimento, é didático nas palavras, enxerga os problemas e soluções do Brasil por um prisma particular e incomum. E tudo isso ajuda a rever nossos paradigmas, fazer novas reflexões sobre o atual cenário e nosso posicionamento a respeito da economia, educação, política, da participação da empresa, da nossa vida profissional e pessoal, nossos prazos. Então é fundamental que todos prestigiem a palestra”, disse. 

Coelho ressalta que “este é um prêmio para o DR-RO, que recebeu elogios do Departamento Nacional como forma de reconhecimento ao valor que damos aos ótimos e atualizados programas de capacitação que a Unindústria oferta. Todos nós trabalhamos com educação, seja SESI, SENAI ou IEL, e esta é uma oportunidade para vermos o quanto O conhecimento é transformador”, comentou.

Conforme o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, a FIERO e seus braços operacionais estão na direção da implantação do Compliance, uma tendência mundial entre as grandes instituições, um programa de conformidade, que lida com questões relevantes da ética, do comportamento saudável, das relações honestas, do profissionalismo, do fazer as coisas corretamente, do se relacionar civilizadamente com o próximo e de defender a organização no que ela tem de mais fundamental, que é a transformação da sociedade. 

A interlocutora do Unindústria em Rondônia, Rosalina Nicocelli lembra que o DR-RO foi classificado em quarto lugar entre os 27 DRs, no Programa de Incentivo ao Engajamento e Desenvolvimento, com desdobramento das ações ofertadas pela Unindústria. “Foi premiado com uma palestra ministrada por Luiz Felipe Pondé. É uma honra recebermos este prêmio, o coroamento do excelente resultado obtido pelo engajamento de todos os colaboradores na realização dos cursos oferecidos pela instituição através da Unindústria, que possibilitaram o desenvolvimento de tantas pessoas”. 

No ponto de vista de Raimunda Queiroz, da Assessoria Compliance da FIERO, o tema da palestra traz muitas reflexões positivas, que vão promover mudanças de comportamentos e também influenciará para fortalecer ainda mais o bom relacionamento interpessoal e o clima organizacional nas entidades e a oportunidade de ampliar o conhecimento pessoal e profissional.  

Palestrante

Luiz Felipe Pondé é doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH da USP), pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, escritor, diretor do Laboratório de Política Comportamento e Mídia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de São Paulo.



Mais notícias

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

Custos da indústria sobem e ficam 30 por cento acima do período pré-pandemia, aponta CNI

CNI sedia fórum internacional para fortalecer empreendedoras industriais