IMPRENSA
04 de October de 2021 - 09h12

A- A A+

Colégio SESI Vilhena é medalha de prata na VI Olimpíada Brasileira GeoBrasil 2021

A equipe da turma do 3º ano do Novo Ensino Médio do Colégio SESI de Vilhena garantiu a medalha de prata na VI Olimpíada Brasileira GeoBrasil – 2021. O resultado foi divulgado nesta semana, de uma competição que iniciou em agosto deste ano, totalmente em formato virtual.


Segundo a professora de Ciências Humanas e que coordenou e acompanhou os alunos neste campeonato, Maria de Lourdes Souza Lima e Silva, a equipe composta pelos alunos Lívia Damião Vieira, Joseph Valadão Fantin, Leonardo do Nascimento Mendonça estão de parabéns pela superação, pois paralelo à competição, ainda absorviam a carga horária dos estudos regulares, acompanhado pelas disciplinas do curso profissionalizante.


A professora explicou que cada etapa da Olimpíada era composta por questões objetivas, mas que para respondê-las, era necessário assistir a vídeo-aulas e fazer pesquisas no material bibliográfico disponibilizado pela comissão organizadora do certame. “As questões eram divididas por áreas da disciplina que englobou a Geografia humana e regional, cartografia e geotecnologias”, explicou.


Maria de Lourdes disse ainda, que a unidade do SESI de Vilhena tem um histórico de participação em Olimpíadas na área de Ciências Humanas. “Nossos alunos já participaram de quatro edições da Olimpíada Nacional de História do Brasil promovida pela Universidade de São Paulo (USP), conquistando ótimas classificações”, afirmou.


De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, “as conquistas dos nossos alunos também são nossas e fortalecem a certeza de que estamos no caminho certo e que a metodologia de ensino do SESI está formando não apenas cidadãos, mas campeões, jovens empenhados e participativos”, disse.


O superintendente do SESI-RO, Alex Santiago parabeniza alunos e equipe pedagógica da unidade de Vilhena que têm se destacado na criação e apresentação de projetos, nas ações e atividades e nas participações efetivas em eventos como esta Olimpíada Brasileira GeoBrasil. “A medalha de prata comprova a excelência dos nossos estudantes e professores. São talentos que merecem reconhecimento pela dedicação aos estudos e à escola. A colocação também agrega valor aos nossos esforços de ofertar ensino de qualidade para estes jovens”, ressaltou.


Mais notícias

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense

47 por cento da população avalia sua qualidade de vida como boa ou ótima, aponta pesquisa da CNI

FIERO presente no Rondônia Day