IMPRENSA
18 de October de 2021 - 10h27

A- A A+

Unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal homenageia professores

Com música, poesia, lembrança especialmente preparada e coffe-break, a equipe de docentes da unidade SESI-SENAI-IEL receberam merecida homenagem na manhã desta sexta-feira, 15, em comemoração ao Dia dos Professores. A iniciativa emocionou a todos que participaram do evento e seguiram todos os protocolos de saúde e segurança.

Segundo a gerente da unidade, Jocilene Ribeiro Andrade, “alcançamos o objetivo de promover um momento significativo de gratidão e reconhecimento a quem contribui para mudar o mundo, como os nossos professores, que merecem ser sempre lembrados e aclamados pelo trabalho que realizam, pois são legítimos guerreiros em luta pela educação de qualidade e que têm orgulho de integrar a família SESI-SENAI”, disse.

Jocilene acrescentou que o reconhecimento da importância dos professores é fundamental, pois eles fazem toda a diferença na vida dos alunos, não apenas no período escolar, porque os ensinamentos adquiridos são imprescindíveis também na sua formação como cidadãos éticos, críticos e participativos.

A coordenadora pedagógica, Mônica Santana Coelho lembra que se trata de uma homenagem justa, afinal, o professor é quem faz o diferencial em qualquer instituição de ensino. “Não podíamos deixar passar em branco o dia de hoje, afinal, ser professor é compartilhar conhecimento, fazer o outro crescer, mostrar caminhos, criando vínculo com seus alunos de comprometimento com a missão. Então, nada mais justo do que essa homenagem para os nossos mestres”, afirmou.

“A educação SESI-SENAI constrói o futuro e os professores são esses que nos ajudam. Estão lá, na ponta. A partir da nossa proposta educacional eles ajudam os alunos a construírem um futuro de independência, de autonomia, de possibilidade de conquista”, ressaltou Mônica.

 

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão