IMPRENSA
04 de November de 2021 - 08h31

A- A A+

Tecnologia e inovação são os destaques do estande do SESI-SENAI-EL na Feira do Estudante


Jovens alunos da rede de ensino particular e pública antenados com as novas tecnologias em busca de conhecer o mundo do trabalho ou de enriquecer sua formação têm parada obrigatória no estande do SESI-SENAI-IEL, na 3ª Feira do Estudante, que começou nesta quarta-feira e vai até sábado, 6, no Porto Velho Shopping, das dez da manhã às 21 horas.

A programação do evento inclui palestras, testes vocacionais, simulados e muito mais. Durante os três dias da feira os visitantes, expositores e parceiros terão acesso ao mundo da educação e networking em Rondônia e estados vizinhos. 

De acordo com a coordenadora da área de Relações com Mercado do SESI-SENAI-IEL-RO, Juliana Mascarenhas, “a ideia do estande é gerar uma experiência para os visitantes apresentando a parte de robótica do SESI com demonstração dos robôs feitos pelos estudantes. A demonstração do drone que vai circular pela feira e ainda apresentarmos o curso de operador de drone ofertado pelo SENAI”, disse.

Juliana acrescenta que a equipe trouxe um braço mecânico e simuladores dos cursos do SENAI. “Temos o espaço para os alunos tirarem fotos e que serão compartilhadas nas mídias sociais. Na oportunidade divulgamos a gratuidade do SENAI, cujas inscrições iniciam dia 8 de novembro e matrículas para o SESI abertas para 2022 e ainda entrega de brindes”, pontuou.

A coordenadora afirma que esta é a maior feira de Rondônia voltada para os estudantes e a presença de SESI, SENAI e IEL é fundamental, pois a feira constitui uma vitrine para que os visitantes conheçam os diferenciais do SESI na educação básica, do SENAI nos cursos profissionalizantes e o IEL nas áreas de estágio e capacitação empresarial. “Fortalecemos a marca e trocamos experiências”, garante.

Centenas de jovens como os estudantes Lucas Ribeiro, Rayssa Sampaio e Sofia França fizeram fila para visitar o estande do SESI-SENAI-IEL e os demais expositores da feira.

Aluno do colégio Pedro II, Lucas disse que a feira é uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e interagir com outros estudantes. Já a Rayssa, que estuda no John Kennedy comentou de sua alegria quando anunciaram a realização da feira. “Visitei todos os estandes e gostei muito do SENAI e do SESI”. A aluna Sofia, do Instituto Laura Vicuña, destacou que veio à feira para visitar o estande do SENAI, pois é fascinada por robótica e drones. “Além disso vou aproveitar para conhecer os cursos disponíveis e garantir meu brinde”. 

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão