IMPRENSA
11 de October de 2021 - 11h52

A- A A+

SENAI RO é o único DR da Região Norte premiado no Top Lean edição 2021

O resultado final do prêmio Top Lean foi anunciado no encerramento do evento Lean Day realizado na última quinta-feira, 7, via canal do SENAI no Youtube. A unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, a única da região Norte a ser premiada, ficou com a medalha de bronze na categoria Lean Office, com o projeto “Acompanhamento da Prática Docente”, elaborado pela instrutora Rosalva Alves, daquela unidade.

Ao todo foram submetidos 85 projetos de 15 Departamentos Regionais. O SENAI-RO submeteu cinco, sendo o DR com maior número de inscrições da região Norte e ficando em terceiro lugar. A premiação, dividida entre as categorias Lean Educacional e Lean Office, se deu com a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze.

O gerente da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, Silvio Leite – que teve excelente participação na mesa redonda do Lean Day -, afirma que o reconhecimento e premiação do projeto valorizam ainda mais o trabalho da escola, da instrutora Rosalva Alves e de todo a equipe de educação. “Foi gratificante a oportunidade de compartilhar e comunicar a outras equipes de educação, todas a boas práticas que temos executado”, comenta.

O coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, destacou a importância o Top Lean, do Departamento Nacional do SENAI que, premiou o projeto Acompanhamento da Prática Docente, da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, a única da região norte contemplada nesta edição. “A linha Lean vai ocupar cada vez mais espaço, pois otimiza pessoas, estruturas, equipamentos, insumos e otimiza tempo, de uma maneira que favorece todas as tarefas, sejam elas educacionais, sejam do setor produtivo. Seguindo as diretrizes do diretor Alex Santiago em concordância com as do DN, o objetivo é que em 2022, o Lean seja na prática um indicador interiorizado pelas equipes do SENAI”, afirma.

A unidade de Vilhena, o gerente Silvio Leite, a instrutora Rosalva e toda a equipe pedagógica estão de parabéns, pela participação meritória e que tem se sobressaído nesta linha de projetos nacionais. “A equipe é uma que está mais avançada no domínio desta ferramenta. Para o SENAI de Rondônia, é um feito de grande importância. Inclusive, a unidade poderá ser usada como multiplicadora desta tecnologia”, disse.

Para o diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, é motivo de orgulho testemunhar essa valiosa tecnologia se expandido pelas unidades de Rondônia e principalmente tendo a unidade de Vilhena sendo premiada e que vai ajudar o aumento da eficiência de todas as situações operacionais do DR-RO e cada uma das unidades nos municípios onde elas estão instaladas.

Santiago também ressaltou as demais unidades que, de alguma forma deram a partida na utilização da ferramenta Lean. “As seis unidades já seguem nesta direção e também as parabenizamos pelos projetos apresentados, desta forma reforçando nosso alinhamento com os projetos do DN que visam a melhoria da qualidade da educação profissional”.

 

 

 


Mais notícias

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável

SENAI-RO oferece consultorias para indústrias locais mediante o programa Brasil Mais Produtivo