IMPRENSA
10 de November de 2021 - 08h19

A- A A+

SENAI Rondônia disponibiliza vagas para cursos gratuitos


Que tal fazer, gratuitamente, um curso em uma das melhores instituições de ensino técnico do país? Gostou da ideia? Até o dia 29 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) estará com inscrições abertas para o preenchimento de vagas disponibilizadas aos cursos gratuitos de qualificação e técnico focados na Educação Profissional. Para mais informações os interessados devem acessar o portal SENAI.

A gratuidade do SENAI oferta cursos em diversas áreas, e constitui-se em uma ação de inclusão social e destina-se a pessoas de baixa renda da comunidade em geral. São vagas nas modalidades de formação inicial e continuada, bem como em cursos técnicos de nível médio na forma presencial e EAD distribuídas pelas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Os cursos têm duração de seis meses a um ano e meio, tendo como requisitos para os interessados, a idade de 14 a 23 anos e onze meses e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação e cursando a partir da segunda série do Ensino Médio, para os cursos técnicos.

O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago destaca que estas vagas são oportunidades que os jovens precisam aproveitar para se qualificar profissionalmente e conquistar seu lugar no mercado de trabalho. “Para quem está em busca de emprego ou de se qualificar ainda mais, cada diferencial no currículo conta, e sem dúvida, um curso do SENAI faz toda diferença”, afirma

Santiago pontua que “o SENAI é uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente pela metodologia e qualidade de ensino na formação dos melhores profissionais que, as indústrias e empresas precisam e buscam para atender suas demandas”.

O objetivo, segundo o coordenador de Educação Básico e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, é que as pessoas de todas as idades aproveitem essa janela para enriquecer o currículo adquirindo mais conhecimento através de uma qualificação ofertada pelo SENAI gratuitamente.

 


Mais notícias

DR-RO integra ações do evento de abertura da Cultura Digital do SENAI Nacional

Haja vaga! SENAI abre 37,2 mil vagas para cursos gratuitos e pagos

DR-RO participa de Workshop de Resultados Saep 2023 e apresenta boas práticas

Palestras, debates e oficinas integram a 8ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação do SENAI