IMPRENSA
16 de December de 2021 - 12h16

A- A A+

SESI-SENAI de Cacoal certifica primeira turma do Novo Ensino

"Escola tem que ser inspiradora, mas o aluno tem que se comprometer". A afirmação do vice-presidente de Assuntos Internacionais da FIERO e conselheiro do SESI, Antônio Alfonso Erdtmann, foi proferida em seu discurso na solenidade de formatura da primeira turma do Novo Ensino Médio do curso técnico em Eletrotécnica, da unidade SESI-SENAI de Cacoal. O evento aconteceu quarta-feira, 14, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) local.

O conselheiro do SESI parabenizou os formandos e a equipe SESI-SENAI pelo trabalho desenvolvido com os jovens e frisou a importância da continuidade à formação acadêmica e profissional. “Temos certeza que vocês, que se dedicaram, farão a diferença como profissional e como cidadão”, disse Erdtmann.

A gerente da unidade, Jocilene Ribeiro Andrade também parabenizou os formandos e agradeceu o apoio dos familiares e ressaltou a dedicação de toda a equipe SESI-SENAI. “Não medimos esforços para que hoje pudéssemos celebrar este momento de vitória para todos”, falou.

“Para vocês, formandos, de maneira especial quero expressar a satisfação que nós da equipe SESI-SENAI, temos em fazer parte deste momento tão especial”, afirmou Jocilene. “O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza vocês são merecedores. Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre guardada em seus corações, e o sucesso profissional contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem”, pontuou.

Jocilene lembrou que “o talento, a força de vontade e a persistência os trouxeram até aqui. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Parabéns a todos os formandos. Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, a sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.

Além do representante da FIERO, de familiares e amigos, a formatura contou com a participação da coordenadora pedagógica, Virgínia Valério de Assis, que representou a Secretaria Municipal de Educação de Cacoal, da coordenadora de educação das unidades SESI-SENAI Cacoal e Rolim de Moura, Rosiani Módolo, do engenheiro elétrico e instrutor da 1ª turma do NEM do SESI-SENAI, Matheus Amâncio, do docente da área do conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias” da 1ª turma do NEM do SESI-SENAI, Alkiones Santana.

Novo Ensino Médio (NEM)

O Novo Ensino Médio (NEM) contempla diferentes possibilidades de formação profissional, os itinerários estão estruturados em assuntos relacionados ao empreendedorismo, expressão corporal, tecnologia, sustentabilidade, expressão cultural, cidadania, gênero, educação financeira, profissões e saúde.

A metodologia que atrela Educação Básica à Educação Profissional tem sido uma das portas de entrada para mundo do trabalho. O NEM é a revolução do modelo tradicional de provas e notas por disciplina com a premissa de desenvolvimento de competências e habilidades, possibilitando aos jovens experimentarem e construírem planos para o futuro.

 


Mais notícias

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Brasil é campeão no mundial de robótica

Night Lab discute diversidade na ciência ao som de Anelis Assumpção

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura