IMPRENSA
19 de January de 2022 - 11h37

A- A A+

SESI-SENAI e IEL RO iniciam atividades da Semana Pedagógica 2022


A Semana Pedagógica é um evento realizado anualmente pelo SESI-SENAI e IEL, cujo objetivo é apresentar os resultados do ano anterior, os avanços relacionados à educação básica e profissional, com a participação de gerentes de unidades, gestores, coordenação e equipe pedagógica das unidades da capital e do interior de Rondônia.

As atividades serão realizadas a partir desta quarta-feira, 19, até o dia 26, das 8 horas ao meio dia e das 14 às 18 horas. Haverá ainda a participação do consultor Raimundo Soares, de Minas Gerais, que vai ministrar a palestra “O novo sempre vem na educação”.

Esta edição da Semana Pedagógica será um evento hibrido, ou seja, algumas atividades programadas serão realizadas de forma presencial nas unidades e outras serão transmitidas via ferramenta Teams, no caso das palestras e participações do Departamento Nacional.

A programação conta com temas como as metas, perspectivas e desafios de 2022, gestão baseada em dados do Geekie Teste, o Novo Ensino Médio, dinamização dos espaços, como fortalecer os diferenciais, ações pedagógicas e administrativas, educação a distância e ações pedagógicas disruptivas, formação, dentre outros.

De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, o encontro constitui a oportunidade para o diálogo, a troca de ideias e de experiências. “É um momento para que todas as lideranças possam externar suas expectativas, quais metas que precisam ser seguidas e os novos desafios, as mudanças nas diretrizes educacionais”, disse.

No ponto de vista de Coelho, a Semana Pedagógica cada vez mais ganha importância estratégica, principalmente no quesito atualização de SESI e SENAI visando a melhoria no atendimento das demandas da indústria rondoniense.

 


Mais notícias

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

Brasil leva maior delegação para mundial de robótica nos EUA com 140 estudantes

SESI Lab comemora 64 anos de Brasília com entrada gratuita