02 de December de 2021 - 11h32

Presidente da FIERO prestigia solenidade de outorga aos vencedores do Prêmio Samuel Benchimol

Com a presença de lideranças e representantes de federações das indústrias da Amazônia Legal, dentre eles, o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) e da Ação Pró-Amazônia, Marcelo Thomé, a solenidade de entrega do Prêmio Samuel Benchimol aconteceu em cerimônia híbrida, nesta quarta-feira, 1, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Os prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente da edição 2021 distribuíram R$ 180 mil para os contemplados nas diferentes categorias que premiam iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável e local da região. A próxima edição, em 2022, do Prêmio Samuel Benchimol ocorrerá em Rondônia e será sediado pela FIERO.

Em seu discurso, presidente da FIERO, Marcelo Thomé destacou a clareza adquirida pelos empresários nos últimos anos da importância da agenda da sustentabilidade e a decisão de assumir o protagonismo ao fomento dos negócios sustentáveis na Amazônia, foram fatores decisivos para a criação do Instituto Amazônia +21.

O líder empresarial destacou que a atuação e operação do Instituto será uma oportunidade extraordinária para a apresentação de resultados desta iniciativa lançada na COP26, na Expo Dubai 2021, e que “por meio da união dos empresários da Amazônia, tem por objetivo desenvolver de maneira sustentável a nossa região, reconhecendo nas pessoas que aqui vivem o maior ativo que temos aliado ao bioma amazônico”.

Thomé finalizou parabenizando os projetos vencedores de São Paulo, Amazonas, Acre, Pará e Tocantins, em suas respectivas categorias e o professor e curador José Rincon pelo importante movimento que reconhece a inovação como ferramenta de geração desenvolvimento e cidadania na Amazônia.

O presidente Marcelo Thomé recebeu homenagem entregue pelo presidente da FIEAC, José Adriano, pelos 30 anos da Ação Pró-Amazônia. A iniciativa surgida em 1981 para promover a integração e sinergias de ações voltadas para o crescimento da região. Formada pelas federações de indústria da Amazônia Legal, o Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos criada para defender os interesses econômicos e sociais dos estados componentes do Bioma Amazônico, dentro da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com a organização do evento, todos à mesa de honra estão com o ciclo vacinal completo e também foram testados, por isso estão sem máscara.

Compondo a mesa de honra, além do presidente da FIERO, a solenidade contou ainda com a presença do presidente da FIEAC, José Adriano, da FIEAM, Antônio Carlos Silva, que no evento representou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, presidente da FIER, Izabel Itikawa, da FIEMA, Edilson Baldez, primeiro vice-presidente da FIEAC, João Paulo de Assis Pereira, do superintendente regional do Banco da Amazônia no Acre, José Cordeiro Cruz e o chefe de gabinete Fábio Contente representante da FIEPA.