02 de December de 2021 - 08h21

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) prorrogou até o dia 10 de dezembro, as inscrições para preenchimentos de vagas disponibilizadas aos seus cursos gratuitos focados na Educação Profissional nas modalidades de aprendizagens industrial técnica e básica. Para mais informações os interessados devem acessar o portal SENAI.

Ofertando cursos em diversas áreas, o SENAI, através da gratuidade, promove uma ação de inclusão social em benefício de pessoas de baixa renda da comunidade em geral. As vagas estão sendo ofertadas nas modalidades de formação inicial e continuada, bem como em cursos técnicos de nível médio na forma presencial e EAD distribuídas pelas unidades da instituição localizadas em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Os cursos têm duração de seis meses a um ano e meio, tendo como requisitos para os interessados, a idade de 14 a 23 anos e onze meses e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação e cursando a partir da segunda série do Ensino Médio, para os cursos técnicos.

O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago reitera que as vagas gratuitas são oportunidades para se qualificar profissionalmente e conquistar um lugar no mercado de trabalho. “Um curso do SENAI no currículo, certamente é um diferencial para qualquer empresa ou indústria na hora que um candidato se apresenta buscando uma vaga de emprego”, disse.

Santiago pontua que “o SENAI é uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente pela metodologia e qualidade de ensino na formação dos melhores profissionais que as indústrias e empresas precisam e buscam para atender suas demandas”.