IMPRENSA
20 de September de 2022 - 09h21

A- A A+

Setor produtivo ouve propostas dos candidatos ao Senado na FIERO

Pautas como infraestrutura, logística, educação profissional, fomento as micro e pequenas indústrias, regularização fundiária, reformas tributária e trabalhista, fatores que afetam diretamente o Custo Brasil, foram levantadas durante o Diálogo com os candidatos ao Senado por Rondônia, nesta segunda-feira, 19. A iniciativa do evento partiu da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), com o objetivo de entender quais pleitos cada postulante irá defender no Senado e se os assuntos relacionados à economia estarão entre as suas prioridades.


Cada candidato teve 10 minutos para fazer a apresentação das suas propostas. Em seguida, por 15 minutos, responderam perguntas formuladas pelos conselheiros e diretores da FIERO, empresários e demais convidados, representando entidades como, SEBRAE, FAPERON, sindicatos e de empresas e indústrias rondonienses como Energisa, Malinski, além de 5 minutos para considerações finais.


Participaram do Diálogo, no salão de convenções da Casa da Indústria, sede da FIERO, os candidatos Acir Gurgacz, Expedito Junior, Jaqueline Cassol, Pastor Josinélio e Rosângela Lázaro. A FIERO fez o convite a todos os postulantes, no entanto, por incompatibilidade de agendas, não compareceram os candidatos Jaime Bagattoli e Mariana Carvalho. A apresentação ocorreu por ordem alfabética, com a presença dos assessores de cada candidato e da imprensa.


De acordo com o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, assim como será feito no Diálogo com os candidatos ao Governo do Estado, nesta quarta-feira, 21, este evento teve o intuito de fortalecer o processo democrático para que os empresários e a sociedade escolham representantes que defendam pautas em prol do setor produtivo.


Thomé reforçou que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) possui uma agenda legislativa que aponta caminhos para aumentar a competitividade da indústria brasileira, e subsidia a elaboração de leis que vão ajudar na defesa do segmento industrial. “Justamente por isso, incluímos no nosso diálogo os candidatos ao Senado para ouvir suas propostas para a indústria”, ponderou Marcelo Thomé.


Mais notícias

FINEP apresenta linhas de crédito para startups na FIERO

FIERO apoia iniciativas de formalização de empresas

Em evento na FIERO, SUFRAMA reafirma atuação em conjunto para promover o desenvolvimento em Rondônia

Parceria SENAI-RO e Rodobens oportuniza curso gratuito de Mecânico de Motores a Diesel