IMPRENSA
03 de November de 2022 - 10h13

A- A A+

SENAI-RO tem palestra selecionada para apresentação nacional no evento Mundo SENAI

A palestra “Competências do Paradigma Digital”, que será ministrada pelo gerente de uma das unidades do SENAI Rondônia, Diógenes Pierre, foi selecionada pelo Departamento Nacional para representar o DR-RO e integrar a programação do Mundo SENAI 2022, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro, simultaneamente em todo o país e cujas inscrições podem ser feitas acessando o link - Mundo SENAI 2022 (office.com).

Na apresentação, que acontece dia 10 de novembro, das 13 às 14 horas (horário de Rondônia), via canal do SENAI Nacional no YouTube, Diógenes Pierre vai abordar as competências digitais que são necessárias para o mercado de trabalho, ferramenta de comunicação, redes sociais, serviços e aplicativos em nuvem, dentre outros.

“O Mundo SENAI” ressaltou Pierre, “é um evento nacional que proporciona aos participantes, informações e tendências do amplo mercado de trabalho no setor industrial, orientando a quem participa, sobre as carreiras de trabalho”, disse.

O gerente explicou a escolha do tema principal da sua apresentação. “A possibilidade de abrir um leque enorme de assuntos a serem trabalhados. Falar sobre tecnologia hoje, é um assunto que deve fazer parte de todas as profissões, logo, precisamos estar antenados”, afirmou.

Pierre acredita que a apresentação vai agregar conhecimento por ser um tema que prende a atenção dos alunos, pois eles são frutos de uma geração em constante incremento de novas tecnologias.

Ainda conforme Pierre, o DR ganha mais destaque, pois a visibilidade que o DN tem é maior. “Isso proporciona novas possibilidades, uma vez que os olhos estão voltados para o evento de cunho nacional. Dessa forma, o nosso estado se destaque no cenário nacional. Ter um tema selecionado pelo DN, é um privilégio. Trata-se de um momento em que podemos nos expressar, garantindo uma maior conexão entre aluno e professor”, finalizou.

O coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho contou que, além das ações locais de cada unidade, o DR foi convidado para participar da programação nacional do Mundo SENAI com a apresentação da palestra “Paradigmas do Mundo Digital”, que vai mostrar como cada vez mais expande-se a interseção e em alguns casos até substituição do mundo analógico para o digital e claro, ele vai adentrando a educação”.

 

 

 


Mais notícias

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável

SENAI-RO oferece consultorias para indústrias locais mediante o programa Brasil Mais Produtivo