IMPRENSA
21 de October de 2022 - 11h26

A- A A+

FIERO e seus braços operacionais promovem evento alusivo ao Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Pensando na importância desta campanha, a Supervisão de Recursos Humanos, a Gerência Executiva da Saúde e o Cerimonial da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), realizam na próxima sexta-feira, 28, no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho, das 16 às 17h30, uma roda de conversa com a participação de quatro profissionais da área da saúde.  O bate papo também será transmitido para as unidades do interior, via Plataforma Teams.

A ação vai contar com a presença da especialista em Medicina do Trabalho e Medicina do Tráfego, doutora Marciana Fróio, da médica Mastologista, Thais Agnese Lannes, da nutricionista Anaita Perdesoli e ainda da psicóloga Carla Tajala Silva Lino.

A chefe do Cerimonial, Ruth Sucupira ressalta a importância social do evento, pois a iniciativa vai promover campanha de arrecadação de lenços para serem doados ao Hospital do Amor de Porto Velho. “Quem quiser ajudar, é só levar as doações no dia do evento. As unidades do interior também poderão participar enviando os lenços via malote e para isso contamos com o apoio dos gestores", disse.

Outubro Rosa

A campanha acontece desde a década de 1990, sempre em outubro, mês marcado por movimentos e campanhas nacionais e internacionais em prol da conscientização sobre o câncer de mama. O período é importante para expor informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).


Mais notícias

Presidente da FIERO participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia em Bogotá

FIERO cumpre seu papel em apoio a indústria rondoniense

Prejuízos do ‘Brasil Ilegal’ somaram em todo o país R$ 453,5 bilhões em 2022

47 por cento da população avalia sua qualidade de vida como boa ou ótima, aponta pesquisa da CNI